Alunos de Tupã participam de manifestação dos professores
Nossa Lucélia - 26.03.2010



TUPÃ - Na manhã de ontem, os professores da rede pública Estadual da cidade e da região se reuniram novamente, dessa vez na esquina da rua Piratinins com avenida Tamoios, para a realização de um ato público. A manifestação contou com o caminhão de som, mais de uma centena de professores e ainda com a presença de alunos dando apoio à categoria por uma “educação de qualidade”.

De acordo com membro do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Edivaldo De Marchi, o índice de educadores e escolas que aderiram a greve permanece a mesma desde a semana passada e tanto a população quanto os alunos estão conscientes da situação. “Temos alunos aqui entre nós que vieram espontaneamente lutar por uma causa nossa. Eles estão conscientes de tudo e tem visto a precariedade das escolas, como por exemplo, salas de informática desativadas, entre outras propagandas do governo que não são cumpridas”, ressaltou.

Ainda no ato público foram distribuídos panfletos aos transeuntes, com o título: “O governo quer calar a voz dos professores. A sociedade não deve permitir!” Segundo o folhetim, em São Paulo os professores recebem os menores salários de todo país; menor do que o do Acre, Amazonas, Mato Grosso e Maranhão, que são considerados estados de menor poder econômico.

A manifestação faz parte de um calendário regional organizado entre as associações de professores, que acontece também em outros municípios. Amanhã sairá novamente de Tupã mais um ônibus rumo a São Paulo para uma reunião, dessa vez, em frente ao Palácio dos Bandeirantes.

Na última terça-feira quatro entidades, a Apeoesp, CPP, Udemo e Apase – dos Supervisores de Ensino, protocolaram um pedido de audiência na Secretaria da Educação e, segundo informações, até o momento os professores não receberam nenhuma resposta. Há também um pedido feito a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para abrir um canal de negociação com o executivo.




Fonte: Da Folha do Povo (Tupã)



Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista