Vicinal Pacaembu/Mirandópolis tem meia pista interditada desde janeiro
Nossa Lucélia - 26.03.2010



PACAEMBU - Três quilômetros após o trecho principal, a vicinal Koytiro Sato – acesso entre Pacaembu e Mirandópolis – apresenta uma cratera de aproximadamente três metros de extensão na margem direita (sentido município estrada) e que ameaça avançar para o meio da pista de rodagem.

O problema foi causado pelas fortes chuvas que caíram nos meses de dezembro e janeiro passados e fez desbarrancar a terra na lateral da via. Como já não possuía acostamento, metade da pista precisou ser interditada no referido trecho pelo Departamento Municipal de Obras. Por isso, duas placas de “trânsito impedido” alertam os usuários.

No entanto, além da precariedade do asfalto da vicinal em vários pontos que se encontram esburacados, a condição do piso exatamente defronte da cratera é preocupante, de acordo com os próprios motoristas que trafegam pelo local. “O asfalto já está se deteriorando aqui e a próxima etapa deve ser a terra ceder cada vez mais na direção da pista. E qualquer hora pode cair tudo junto com um carro aqui”, chamam a atenção.

Por se tratar de estrada vicinal, a obrigação direta de conservação da ligação Pacaembu/Mirandópolis é das prefeituras das duas cidades, que até o momento não manifestaram interesse em recuperar o citado trecho.


Fonte: Da Folha Regional / Ricardo Bispo



Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista