Vereadores de Lucélia criticam criação de cargos, mas projeto é aprovado
Nossa Lucélia - 25.03.2010




LUCÉLIA - Na última sessão da Câmara Municipal, ocorrida na noite de segunda- feira passada, mais uma polêmica tomou conta dos debates entre os vereadores, devido à apresentação pelo Executivo do projeto de criação de dezenas de novos cargos na Prefeitura de Lucélia.

A propositura foi votada, no entanto, antes, os edis não pouparam críticas à forma que foi conduzido o processo.

Júlio José Moreno – Quero deixar bem claro que este projeto é para criação de cargos e não para preenchimento com concurso público, como o João Mentira está dizendo pela cidade que se os vereadores votarem contra não haverá concurso. Fala a verdade prefeito! O Senhor quer criar 83 cargos a mais? O senhor é um irresponsável, não sei onde quer jogar Lucélia. Deveria sim ter vergonha de mandar um projeto como este. O que está pensando? Fico indignado com essas coisas, porque concurso o prefeito realiza quando quiser, não precisa ter a aprovação do Legislativo.

José Roberto Lopes – Mais um projeto polêmico. Porém, vale explicar que os cargos preenchidos com processo seletivo ainda não existem. Então, eles necessitam primeiro ser criados para depois realizar concurso. Portanto, quando houver essas dúvidas, sugiro que se convoque representante da Administração Municipal para esclarecer a realidade. Acho também que está na hora de o Executivo começar a sentar e discutir as propostas com o Legislativo. Agora, não venham com ironias, pois o que não pode ocorrer aqui na Casa é injustiça com determinados assuntos de interesse público.

Jorge Abdo Sader – A criação de cargo só pode ser provido para concurso público, pois processo seletivo serve apenas por tempo determinado como, por exemplo, um ano renovável pelo mesmo período. E este equívoco vem ocorrendo nas últimas Administrações Municipais, o que cria um sentimento de instabilidade nos funcionários, pois estão a título precário. Então, não se deve brincar com isso.

Osvaldo Saldanha - Não vejo a necessidade da criação de tantos cargos, até porque, já aprovamos ao longo desta Administração João Pedro Morandi diversos outros cargos. Pra quê tudo isso?

João Armando Agra Júnior – Gostaria apenas de fazer duas perguntas: “Por que mandou o projeto de criação de cargos tão próximo do limite do prazo (maio)? E como será paga essa folha de pagamento tão alta se a Prefeitura não tem dinheiro nem para tapar os buracos da cidade?

Depois de todos expressarem opinião, a propositura foi posta em votação e aprovada por cinco votos favoráveis contra três contrários, além do presidente que também se manifestou desfavorável. A próxima apreciação está prevista para a sessão ordinária do dia 5 de abril.


Fonte: Ricardo Bispo / Folha Regional



Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista