Osvaldo Cruz 1 x 2 São Bernardo - Só um milagre salva o Azulão do rebaixamento
Nossa Lucélia - 24.03.2010



Osvaldo Cruz, SP, 24 (AFI) - - A valente equipe do São Bernardo venceu o Osvaldo Cruz por 2 a 1, em pleno Estádio Breno Ribeiro do Val, na tarde desta quarta-feira, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, e praticamente rebaixou o Azulão do Oeste Paulista à Série A3 de 2011. O Tigre foi mais guerreiro e acabou engolindo o Leão.

Com a derrota o Osvaldo Cruz praticamente selou seu rebaixamento à Série A3 do Campeonato Paulista de 2011, ocupando a 17º posição, com apenas 17 pontos, necessitando de um grande milagre para continuar disputando a Série A2. Se o Guarani ao menos empatar com o União Barbarense na noite desta quarta-feira, o Azulão estará matematicamente rebaixado.

Muito calor, nervosismo e pouco futebol
A etapa inicial foi muito prejudicada pelo forte calor e tensão dos dois times dentro de campo, em função de a partida ser decisiva para as equipes. Muitos passes errados e poucos lances criativos e de perigo de gol. Aos quatro minutos o Osvaldo Cruz assustou o São Bernardo, com uma boa roubada de bola do atacante Kleber, que bem próximo da grande área, tocou para Bruno Andrade chutar sobre o gol do goleiro Anderson, do Tigre.

O São Bernardo respondeu com gol a provocação do Azulão. Após cobrança de falta de Nenê pelo lado esquerdo do ataque, o zagueirão Melika cabeceou pro fundo do gol de Thiago Gaúcho, abrindo o placar no Brenão.

Com o gol, o time do ABC dominou a partida até aos vinte e nove minutos de jogo, quando o zagueiro Michael marcou, com um belo chute de pé direito, o gol de empate do Leão do Oeste Paulista, aproveitando uma bola que sobrou na grande área. O jogo se arrastou até aos quarenta e cinco minutos da etapa inicial, com os dois times apreensivos.

Vitória no segundo tempo
A etapa final não foi diferente do primeiro tempo. Os dois times ainda mais ansiosos pela necessidade do resultado, brigavam intensamente pela posse da bola, sem lances que resultassem em gol.

Aos vinte e sete minutos, David cobrou falta pelo lado esquerdo do seu ataque, na cabeça do lateral Bruno Alves, que testou no canto direito do goleiro do Thiago Gaúcho, marcando o gol da vitória para o time de São Bernardo.

Nem com as três substituições realizadas pela equipe de Osvaldo Cruz, o time conseguiu emplacar seu melhor futebol, mostrando nitidamente nervosismo, perdendo sua primeira partida em casa, depois da chegada do técnico Candinho Farias.

Próximos jogos
As duas equipes se despedem da primeira fase na manhã do próximo domingo. O São Bernardo recebe o Linense, no ABC, enquanto o Osvaldo Cruz vai à São José do Rio Preto enfrentar o América.

Ficha Técnica

Osvaldo Cruz 1 x 2 São Bernardo

Local: Estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz-SP
Árbitro: Edson Pereira Santana
Cartões Amarelos: Geandro, Fabrício Tocha e Michael (Osvaldo Cruz); Nenê, Chiquinho, Rafael Silva e Floriano (São Bernardo).
Gols: Melika, 5’/1ºT e Bruno Alves aos 27’/2ºT (São Bernardo). Michael, 29'/1T (Osvaldo Cruz)

Osvaldo Cruz
Thiago Gaúcho; Leandro, Michel, Fabrício Tocha e Júlio César; Bozó, Vinícius Pitbull (Léo Silva), Geandro e Kleber (Jô); Cesinha e Bruno Andrade (Thiago Furlan).
Técnico: Candinho Farias

São Bernardo
Anderson; Rafael Silva, Bruno Alves e Melika; Chiquinho, Zé Forte, Floriano, Nenê (Daniel Pereira) e Cobato (David); Ney Mineiro e Danielzinho (Raul).
Técnico: Ruy Scarpino


Fonte: Do www.futebolinterior.com.br



Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista