66% dos professores cruzam os braços na região
Nossa Lucélia - 20.03.2010



ADAMANTINA - A greve dos professores de escolas estaduais chegou, nesta semana, a quase 90% na região. Em Adamantina, 66,6% dos educadores cruzaram os braços e aderiram à paralisação.

Escolas estaduais de Lucélia, Rinópolis, Parapuã, Osvaldo Cruz, Sagres, Salmourão, Inúbia Paulista, e Flórida Paulista estão em greve.

De acordo com a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), em Adamantina, as escolas Profª. Fleurides Cavallini Menechino e Durvalino Grion aderiram à greve. No entanto, a escola Hellen Keller aderiu apenas parcialmente.

Segundo a diretora regional da Apeoesp, Maria Licia Orlandi, a adesão à greve pelos professores é voluntária. “Cada um tem a sua opinião. Existem professores que preferem não aderir ao movimento e nós respeitamos”, diz a representante do sindicato.

Maria Licia explica que os alunos não serão prejudicados com a paralisação pois, como normalmente acontece, os dias de greve serão repostos em calendário a ser firmado após o fim da paralisação. Na última semana cerca de 40 mil professores se reuniram em Assembléia no vão livre do Masp e nas duas pistas da Avenida Paulista, em São Paulo; movimento que deve se repetir hoje.

As principais reivindicações da categoria são reajuste salarial imediato de 34,3%; incorporação de todas as gratificações, extensiva aos aposentados; concurso público de caráter classificatório; plano de carreira justo; garantia de emprego; contra as avaliações excludentes, como o provão dos ACTs e avaliação de mérito, entre outros.



Fonte: Do Adamantina em Pauta

Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista