Apromam promove audiência pública para discutir "Sabesp" em Adamantina
Nossa Lucélia - 20.03.2010



Evento será neste sábado (20), às 9 horas no Anfiteatro da Biblioteca de Adamantina


ADAMANTINA - A Apromam (Associação Adamantinense de Proteção ao Meio Ambiente) promove neste sábado (20), às 9 horas no Anfiteatro da Biblioteca Municipal a primeira audiência pública para discutir a renovação do contrato com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Autoridades do Executivo e Legislativo devem participar do evento.

As discussões serão abertas depois de breve exposição do presidente da ONG, o funcionário público Valdeir Dias. Em seguida, o secretário da entidade, Nivaldo “Londrina” do Nascimento, fará um breve histórico da atuação da Sabesp em Adamantina nos últimos 30 anos, apontando os aspectos positivos e negativos ligados a questão ambiental.

Em nota ao Adamantina em Pauta, a diretoria da Apromam revela que: “Algumas empresas nunca dividem as riquezas que tiram da natureza. A degradação ambiental é a única coisa que sabem dividir com a comunidade. Em quase 33 anos de exploração dos serviços de água e esgotos em Adamantina, a Sabesp sempre cobrou altíssimas tarifas e sempre causou danos ambientais”. A declaração confirma que a ONG é contra a permanência da estatal.

Londrina destaca que, o evento será totalmente imparcial, com o único objetivo de discutir com a população os prós e contras da renovação com a Sabesp. “O contrato chegou à Câmara nesta semana, mas antes disso sequer foi discutido com a população. Agora chegou o momento de a comunidade ser ouvida. O Legislativo e o Executivo não fizeram audiências para saber se os contribuintes, ou seja, os cidadãos querem a Sabesp”.

O presidente da ONG lembra que a própria Comissão Municipal de Saneamento deixou de realizar “a tão prometida” audiência pública. No entanto, desde 2004 a Apromam vem lembrando a população sobre a importância de discutir o assunto “Sabesp” antes mesmo do Legislativo apreciar o projeto. Em 2007, por exemplo, um amplo debate aconteceu em Adamantina, inclusive com especialistas do assunto.



Fonte: Do Adamantina Em Pauta / Eduardo Graboski

Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista