Empresas fantasmas enviam cobranças indevidas a empresários de Adamantina
Nossa Lucélia - 19.03.2010



ADAMANTINA - A diretoria do Sincomercio de Adamantina alerta os empresários sobre cobranças indevidas de sindicatos e entidades fantasmas. Neste início de ano, o número de reclamações cresceu 30% em relação ao mesmo período do ano passado. O pior é que muitos comerciantes continuam pagando os boletos sem procurar orientação.

De acordo com o tesoureiro do sindicato local, Sebastião Antônio Ferreira, empresas fantasmas agem de forma criminosa para “extorquir” os empresários. Apesar de ser antigo, o golpe ainda faz vítimas em Adamantina. Normalmente, os estelionatários enviam os boletos em nome de uma associação ou sindicato. A intenção é confundir o comerciante e receber a taxa cobrada.

“Os empresários se enganam e acabam pagando uma taxa que não existe. O número de pessoas que procuram o Sindicato antes de quitar o débito é pequeno, comparado ao total de reclamações. Não temos números exatos, já que muitos pagam e não denunciam. É importante que os comerciantes desconfiem sempre”, ressalta Ferreira.

Acreditando na desorganização financeira dos empresários, os estelionatários investem nessa enxurrada de cobranças indevidas. O vencimento quase sempre no dia 10 de cada mês acaba confundindo os comerciantes, principalmente aqueles já endividados. “A falta de informação de alguns empresários e a desorganização contribuem que os mesmos sejam vítimas do golpe”, disse o tesoureiro do Sincomercio.

O delegado Celso Ramenzoni ressalta que para não ser vítima de golpe é preciso desconfiar, já que os bandidos são articulados e têm poder de convencimento. “Os estelionatários são artistas, eles agem como se estivessem em um palco de teatro. Como forma de reservar os direitos, aquele que receber uma cobrança, por exemplo, deve procurar a Polícia e elaborar um boletim de ocorrência”, orienta.

O Sincomercio de Adamantina está à disposição dos empresários que tiverem dúvidas sobre cobranças. O telefone para informações é o (18) 3521-5515. O Sindicato fica na rua Deputado Salles Filho, 117, no centro da cidade.


Fonte: Do GN Online- Eduardo Graboski/Assessoria

Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista