Delegado titular da DISE (Tupã) recebe prêmio Policial do Ano
Nossa Lucélia - 18.03.2010


TUPÃ - O delegado titular da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), Clóvis de Oliveira Júnior, receberá nesta sexta-feira, dia 19, o prêmio “Policial do Ano”, uma das honrosas homenagens concedidas a um membro de sua categoria.

A entrega do prêmio será feita no “Espaço Itália”, na cidade de Mairiporã, a partir das 18 horas, onde também estarão o delegado Seccional de Polícia de Tupã, Luiz Antônio Hauy, e mais sete integrantes da Polícia Civil de Tupã.

Através de votação de órgãos e integrantes de setores da segurança pública brasileira, a União Brasileira de Combate às Drogas (Abracom), editora que publica o jornal especializado em segurança pública, elegeu, em âmbito estadual, o delegado tupãense como merecedor do prêmio “Policial do Ano”. A homenagem está sendo feita em reconhecimento pelos seus 10 anos de comando na Dise, órgão especializado da Polícia Civil na prevenção e repressão ao crime organizado e ao uso e tráfico de entorpecentes.

Clóvis de Oliviera Júnior é natural de Tupã, tendo iniciado sua carreira em 1990, no 34º Distrito Policial da Capital - Morumbi, trabalhando também no 74º DP (Jaraguá), na época pertencentes à Delegacia Seccional Oeste.

No interior, atuou como delegado titular nas delegacias dos municípios de Salto Grande (Seccional de Ourinhos), e Delegacia de Iacri (Seccional de Tupã).Trabalhou por vários anos como assistente do 1º Distrito Policial de Tupã, acumulando o cargo de diretor da hoje extinta Cadeia Pública local, por cerca de 10 anos.

Em 2000, Clóvis de Oliveira Júnior assumiu o cargo de delegado titular da Dise, onde permanece até hoje.

Neste período, já foram realizadas sob o seu comando 562 prisões em flagrante por tráfico de entorpecentes, e apreendidas e incineradas cerca de três toneladas de maconha, crack, haxixe, lança perfume e cocaína.

Dentro de 44 dias, em 30 de abril, o delegado titular da Dise de Tupã iniciará licença prêmio e férias, até que seja publicada sua formal aposentadoria dos quadros de funcionários da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Por enquanto, ele ainda atua como coordenador do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, especializado em ações complexas e de alto risco, e do setor de inteligência da Delegacia Seccional de Tupã.

Apaixonado por motocicletas, com a breve aposentadoria Clóvis deve curtir sua Suzuki Hayabusa, ano 2009, de 1.340 cilindradas, de mais de 200 cavalos de potência, considerada a moto mais rápida do mundo em produção em série, capaz de ultrapassar os 320 km/h. Mas ele jura que não ultrapassa os 100 km/h. “Moto é para andar devagar e curtir”, afirmou.

Para o município de Tupã, a aposentadoria do delegado da Dise representará uma grande perda no trabalho de combate e repressão ao tráfico de entorpecentes. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que votaram em mim para que recebesse, com muita surpresa, esse prêmio de “Policial do Ano”, que muito significa em minha carreira. Agradeço também aos que colaboraram direta ou indiretamente com nosso trabalho de prevenção e repressão ao tráfico e uso de entorpecentes, à minha equipe de policiais abnegados e altamente profissionais e treinados, verdadeiros guerreiros, com quem faço questão de compartilhar essa homenagem”, disse.

Clóvis de Oliveira Júnior é descendente de uma geração que faz parte da história de construção das cidades de Tupã e Herculândia. “Nasci aqui em Tupã e tenho orgulho e gratidão da cidade ter uma rua com o nome de meu inesquecível pai, falecido em 1981, e da vizinha cidade de Herculândia ter a Rua Augusto Ferreira de Castro, meu avô materno e um dos pioneiros da região. Por esse motivo é que pretendo, através de trabalho estritamente voluntário, sem nenhuma intenção política ou financeira, fazer sempre algo que possa melhorar a nossa região”.

Currículo

Clóvis de Oliveira Júnior possui em seu currículo 46 cursos de operações especiais no Brasil e exterior, inclusive o de mergulhador pelo PDIC # 105520 (categoria oceano), além de professor cursado da Academia de Polícia Civil desde 1993, nas disciplinas condicionamento físico e defesa pessoal, além de armamen-to e tiro.

Clóvis ainda é coordenador do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil e do Setor de Inteligência da Delegacia Seccional de Tupã.

Com mais esse prêmio, o delegado completa todas as homenagens possíveis a um policial civil dentro de sua instituição, destacando-se algumas delas: moção de congratulações 29/96, da Câmara Municipal de Tupã; moção de congratulações 32/01 – Câmara Municipal de Tupã; decreto legislativo nº 01/2004, conferindo o “Prêmio Medalha Tiradentes”, pela Câmara Municipal de Tupã; portaria Delegacia Geral de Polícia nº 24, de 28 de junho de 2005 concedendo “Elogio” e o título de “Policial do Mês”, correspondente ao mês de maio de 2004, em razão do esclarecimento do roubo de aeronave e sequestro do piloto com a prisão do chefe de quadrilha internacional de tráfico de drogas; e título de “Policial do Ano”, concedido pela União Brasileira de Combate às Drogas - Ubracom - 2010.


Fonte: Diário Tupã

Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista