Técnico do O. Cruz é suspenso por três partidas e não dirige mais a equipe na A2
Nossa Lucélia - 18.03.2010


Treinador do Azulão foi julgado dia 16 pelo TJ da FPF

OSVALDO CRUZ - O técnico Cândido Farias do Osvaldo Cruz F.C. está virtualmente fora do restante do Campeonato Paulista da Série A-2. Ele foi suspenso por decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol pela expulsão na derrota do Azulão por 2 x 0 diante do Pão de Açúcar, partida válida pela 13ª Rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.

O treinador foi relatado pelo árbitro da partida, José Cláudio Rocha Filho, após sua expulsão. Candinho reclamou de um pênalti não marcado pela arbitragem em cima de Geandro.

Em sua súmula e depois apreciado pelo TJ da FPF, Cândido Farias foi enquadrado no artigo 243-F, § 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por ofensas ao árbitro. A pena no caso foi multa de R$ 200 e suspensão por uma partida.

Mas a penalização não parou por aí. Candinho ainda foi relatado, enquadrado e julgado como incurso no artigo 258 § 2º II por ter atravessado o campo da Rua Javari (local da partida) após sua expulsão, no entender do árbitro, atrasando o desenrolar do jogo e por isso pegou uma outra suspensão por mais dois jogos. O inciso II do parágrafo 2º do CBJD artigo 258 é aquele que prevê a hipótese de desrespeito ou reclamação contra a arbitragem.

No total foram três jogos e mais multa, o que teoricamente tira o técnico de acompanhar a equipe do banco de reservas contra Guaratinguetá (próximo domingo, dia 21, na casa do adversário), depois diante do São Bernardo (em casa) na quarta-feira seguinte, dia 24 e finalmente no domingo, 28, contra o América em São José do Rio Preto, encerrando a temporada da Série A-2.

A diretoria não divulgou ainda se haverá recurso contra a decisão do TJD.

Tocha também está fora contra o Guará e jogo do São Bernardo pode ser à tarde

Outro que também cumpre suspensão (automática) diante do Guaratinguetá no próximo domingo é o zagueiro Fabrico Tocha. O atleta foi expulso de campo na derrota do último domingo (14) em Sorocaba contra o São Bento por 3 x 1. Em seu lugar podem aparecer o zagueiro Rafa ou o volante/zagueiro Diego, que desde a reformulação no elenco perdeu lugar entre os titulares.

A equipe segue em treinamento em dois períodos até o final da semana. O time viaja para o Vale do Paraíba (Guaratinguetá) no sábado.

Após a derrota contra o São Bento em Sorocaba o Azulão caiu duas posições em relação ao término da rodada anterior, quando ocupou a 13ª colocação. Hoje é o 15ª, fora da zona do rebaixamento, mas com três jogos difíceis para cumprir – dois deles fora de casa.

A partida diante do São Bernardo na quarta-feira, dia 24, deve ser antecipada para o período da tarde (15 horas). Inicialmente o jogo estava marcado para acontecer às 20 horas. Até o fechamento desta edição a Federação dava a partida para o período noturno.


Fonte: Do OCnet / Giuliano Panvéchio

Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista