Projeto de ressocialização de presos é desenvolvido em Adamantina
Nossa Lucélia - 16.03.2010



ADAMANTINA - O Poder Judiciário de Adamantina, por meio do juiz titular da 1ª Vara da Comarca e Execução Penal, Fábio Alexandre Marinelli Sola, participa do projeto “Começar de novo”.

Lançada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a proposta tem por finalidade sensibilizar a população para a necessidade de recolocação, no mercado de trabalho e na sociedade, dos presos libertados após o cumprimento de penas.

Para isso, traz a história fictícia de Marcos que foi preso por furto e pagou sua dívida com a sociedade após 6 anos na prisão e conclama “Antes de atirar a primeira pedra, é importante saber que ele pagou sua pena e a única coisa que ele quer é uma segunda chance”, enfatizou Sola.

Além de pedir o acesso à sociedade, os idealizadores do “Começar de novo”, também em Adamantina, buscam preparar o egresso (pessoa presa que retorna a vida em sociedade) para a liberdade. “Para isso, se fomenta ações voltadas à criação de uma rede de cidadania em favor da ressocialização e parcerias com associações de classes patronais, organizações civis e gestores públicos, para apoiar as ações de reinserção”, completou o juiz adamantinense em nota à imprensa.


Fonte: Da Folha Regional

Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista