São Bento vence o Osvaldo Cruz por 3 x 1 e fica próximo do G8
Nossa Lucélia - 15.03.2010




Sorocaba, SP, 14 (AFI) - O São Bento recebeu o Osvaldo Cruz e conseguiu a reabilitação na Série A2 do Campeonato Paulista, ao vencer os visitantes pelo placar de 3 a 1 na tarde deste domingo, jogando no Estádio Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba.

O Bentão teve chance de golear mas não aproveitou e mesmo com a vitória segue fora do G8 com 25 pontos, perdendo para América e Votoraty nos critérios de desempate. Já o Osvaldo Cruz segue ameaçado pelo rebaixamento, ocupa a 15ª posição com 17 pontos.

Bentão começa melhor
O São Bento esteve melhor no primeiro tempo e fez 2 a 0 no placar. Aos seis minutos Felipe Blau chutou forte e quase fez para o Bentão.

O primeiro gol azul e branco de Sorocaba saiu aos 10 minutos, depois de lançamento de Ortiz para Marcos Alexandre, que cruzou para o chute de Pablo. O goleiro Tiago Gaúcho pegou e no rebote o argentino Ortiz fez seu primeiro gol com a camisa do São Bento, colocando a equipe de Sorocaba em vantagem.

O São Bento seguiu pressionando, e aos 21 minutos fez 2 a 0 com Pablo, que recebeu passe da Madureira, invadiu a área e bateu forte, sem chances para o goleiro do Osvaldo Cruz. Com chuva forte no CIC, o Osvaldo Cruz tentou chutes de longa distância, primeiro com com Bozó, aos 38. Um minuto antes, a equipe visitante ficou com dez em campo, depois do defensor Fabrício Tocha tomar cartão vermelho após entrada em Cristian Ortiz. 

Time da casa mantém superioridade
No segundo tempo,  o apesar de estar perdendo por 2 a 0, o Osvaldo Cruz mostrava pouca qualidade e o São Bento forçou no ataque e foi perdendo gols. Aos quatro minutos, Julio Madureira cruzou e Tiago Marcheori bateu para fora, com perigo.
Aos oito, Geandro foi derrubado dentro da grande área, mas o árbitro não deu o penal claro para o Osvaldo Cruz.

Aos 21 minutos Ray fez grande jogada, mas falhou na hora da conclusão. Aos 24, Julio Madureira ampliou para o Bentão, e o jogo estava fácil. O Osvaldo Cruz deu o ar da graça no ataque somente aos 28 minutos com Andrade, que chutou perigosamente ao gol de Vizzotto. Na resposta, Celsinho tabelou mas perdeu cara a cara, no que seria o quarto gol do time da casa. 

No final do jogo, Andrade fez o gol de honra do Osvaldo Cruz, acertando belo chute de primeira aos 42 minutos da etapa complementar.

Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, pela 17ª rodada da Série A2 do Paulista. O São Bento terá parada dura - o dérbi regional contra o Votoraty, em Votorantim às 15 horas. O Osvaldo Cruz joga às 15 horas fora de casa contra o Guaratinguetá.

Ficha técnica

São Bento 3 x 1 Osvaldo Cruz

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP
Arbitro: Cleber Oliveira de Andrade
Cartões amarelos: Julio Madureira, Marcos Alexandre, Marcão, Leandro Mello, Felipe Blau (São Bento)
Cartões vermelhos: Fabrício Tocha (Osvaldo Cruz)
Gols: Ortiz aos 10'/1T, Pablo aos 21'/1T e Julio Madureira aos 24'/2T (São Bento); Andrade aos 42'/2T (Osvaldo Cruz)

São Bento 
Fernando Vizzotto; Cleber, Alan e Marcos Alexandre (Celsinho); Da Silva, Leandro Mello (Tiago Marchiori), Marcão, Cristian Ortiz (Raí) e Felipe Blau; Julio Madureira e Pablo.
Técnico: José Luiz Drey.

Osvaldo Cruz
Tiago Gaúcho; Leonardo, Michael, Fabrício Tocha e Julio;  Bozó, Geandro, Vinicius Pitbull (Jô) e Vinicius Kiss (Tiago Forlan); Cesinha (Andrade) e Kleber.
Técnico: Candinho Farias


Fonte: Do Futebol Interior

Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista