14 policiais da região são denunciados
Nossa Lucélia - 13.03.2010


Foram Registradas 61 ocorrências contra a Polícia. Crime mais comum foi o de abordagem com excesso, apresentando cinco ocorrências e cinco policiais envolvidos


ADAMANTINA - Anualmente, a Ouvidoria da Polícia divulga relatório de prestação de contas para cada região do Estado. A microrregião de Adamantina pertence ao Deinter-8, órgão de execução da Delegacia Geral de Polícia que tem como área de atuação os municípios da região de Presidente Prudente.

Em 2009, houve 14 denúncias de crimes contra a pessoa, sendo que 19 policiais foram denunciados. O crime mais comum foi o de abordagem com excesso, apresentando cinco ocorrências e cinco policiais envolvidos.

Outras modalidades de crime que também apresentaram denúncias foram os de constrangimento ilegal, agressão, abuso de autoridade e invasão de domicílio. Ainda houve uma denúncia de homicídio, envolvendo quatro policiais.

Foram registradas ainda 11 denúncias contra a Polícia Civil e 50 contra a Polícia Militar, totalizando 61 ocorrências. Além de denúncias, a Ouvidoria também recebe elogios a ações de agentes que cumprem seu dever em defesa dos direitos, da igualdade, da liberdade e da incolumidade das pessoas.

A Ouvidoria da Polícia é um órgão da segurança pública do Estado. Dirigido por um representante da sociedade civil, com total autonomia e independência, a principal função é ser o porta-voz da população em atos irregulares praticados pela Polícia Civil e Polícia Militar, sem possuir qualquer envolvimento com ambos. Sua estrutura é amplamente democrática. Segundo lei, o Ouvidor é sempre indicado pela sociedade civil, sendo escolhido pelo Governador do Estado.


Fonte: Do Adamantina Em Pauta / André Neves

Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista