Zona Azul de Osvaldo Cruz será implantada no dia 5 de abril
Nossa Lucélia - 13.03.2010

Cartão custará R$ 1/hora

OSVALDO CRUZ - O sistema rotativo de estacionamento pago, conhecido como Zona Azul, já tem data para ser implantada em Osvaldo Cruz. Apreciada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Valter Martins, a medida deve acabar com um grave problema que afeta o trânsito da cidade: as vagas de estacionamento.

Os pontos serão descentralizados da avenida Brasil e se estenderão à outras ruas paralelas ao centro da cidade. Após a aprovação por parte dos vereadores e sanção do prefeito, várias etapas foram cumpridas e os detalhes já estão na reta final. Pinturas das ruas, colocação de placas, confecção dos cartões e a licitação para decidir qual a empresa ficará responsável pelos serviços no local.

Como já se esperava, a AJA – Associação do Jovem Aprendiz – venceu a licitação e ficará responsável pelo local.

Como funcionará

Ao todo são sete trechos em que será implantada a Zona Azul. Na Avenida Brasil, entre os cruzamentos com a Avenida Manuel dos Santos e Dr. Miranda; na Salgado Filho, entre a Kieffer e Rodolfo Zaros; Avenida Presidente Roosevelt, entre a Pres. Kennedy e Armando Sales; na Kieffer, entre a Salgado Filho e Armando Sales; na Hans Klotz, entre as Avenidas Salgado Filho e Armando Sales.

Idosos e deficientes que têm a credencial que garante estacionamento em qualquer cidade do país estão sujeitos a lei municipal da Zona Azul para uma eventual taxa de isenção. “Essas pessoas (idosos e deficientes) obtém a credencial aqui no departamento de trânsito e de posse delas podem estacionar nas vagas de qualquer cidade do Brasil. Quanto a eventual isenção de taxa ficam subordinadas a lei local”, explicou Christóvam.

Com a implantação da Zona Azul estacionamentos fantasmas como os privativos em farmácias estão com os dias contados. “Com a implantação do sistema de estacionamento rotativo pago, todas as vagas serão regulamentadas”.

O valor da Zona Azul será R$ 1 a hora. Não há um limite de horas em que o condutor possa ficar no local, mas a cada hora, deve haver a renovação do cartão.

A Zona Azul funcionará de segunda à sexta-feira das 8 às 17 horas e aos sábados começa valer às 8 horas e termina uma hora antes do fechamento do comércio.


Fonte: Do OCnet / Pedro Afonso

Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista