MPF investiga repasses à Saúde de Martinópolis
Nossa Lucélia - 11.03.2010



MARTINÓPOLIS - O Ministério Público Federal (MPF), em Presidente Prudente, abriu inquérito, no final de fevereiro, para investigar supostas irregularidades na aplicação de recursos do Ministério da Saúde em Martinópolis.

Ausência de contas específicas para a movimentação do dinheiro, compra de medicamentos sem licitação, falta de controle de estoque de remédios básicos e ausência na discriminação dos recursos do fundo municipal de Saúde são os principais pontos investigados. A ação do MPE baseia-se em fiscalização feita em 2008 pela Controladoria Geral da União (CGU).

De acordo com o prefeito de Martinópolis, Waldemir Caetano de Souza (PSDB), as irregularidades foram sanadas assim que assumiu o mandato, em 2009. “Antes, a prefeitura comprava remédios diretamente nas farmácias. Hoje, efetuamos a aquisição por licitação, em pregões. Além disso, o pagamento era feito diretamente pela conta da prefeitura. Agora, existe um fundo, que tem de ser usado exclusivamente para a Saúde”, explica o prefeito.

Segundo ele, “a própria CGU apontou que os problemas no município foram sanados”.

Fonte: Lucas Lourenço / www.imparcial.com.br

Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista