Presidente da Câmara responde duramente declarações do prefeito João Pedro Morandi
Nossa Lucélia - 11.03.2010



LUCÉLIA - Ao final da última sessão ordinária do Legislativo de Lucélia, realizada na noite de segunda-feira passada, o presidente da Câmara Municipal, João Armando Agra Júnior “Juninho” (PTB), respondeu de forma dura as declarações proferidas pelo prefeito João Pedro Morandi (PT) em entrevista na rádio local há 2 semanas.

Segundo o chefe do legislativo, o prefeito falou mal da Câmara e agrediu os vereadores. “Ele reclamou porque estamos pedindo as prestações de contas do Rodeio Técnico de Lucélia (RTL) e do Carnaval, nos mandou procurar a Promotoria de Justiça. Acontece, senhor prefeito, que fomos eleitos para legislar e fiscalizar seus atos, o que faremos.

E o senhor terá sim que prestar contas, sob pena de perder o mandato”. Depois de comparar a atual com a Administração Municipal anterior, Juninho fez questão de expor as principais carências do município. “O senhor disse que as contas da Prefeitura estão redondas. Como? Não consegue sequer tapar os buracos das ruas ou recolher os entulhos espalhados pela cidade.

E nem adianta dizer que não fez por causa da chuva, pois os buracos existiam antes dela. Aliás, fez um tapa buraco com terra vermelha, o que não resistiu a uma chuva. Para ter uma idéia, os buracos são tantos, a exemplo da rua Arnaldo Pozzetti, que estão sinalizados com pneus para os carros não caírem neles. Mas se esquece que pneus acumulam água e podem proliferar focos da dengue; doença da qual o senhor não divulga os números para não alarmar a população”.

Ainda durante o pronunciamento, o presidente legislativo propôs aos demais vereadores formar um grupo para apurar a deterioração de um imóvel municipal, e também, indagou a respeito de obras na área da Saúde Pública. “O senhor ingressou na Justiça para tirar o salão dos idosos. Para quê? Para deixar a mercê dos vândalos, assim como fez com o Clube dos Trabalhadores? Aliás, fiquei sabendo que a estrutura daquele local está esfarelando, por isso, proponho que criemos uma comissão para investigar o fato.

Outra coisa! Por que a construção do PSF está parada? Na campanha eleitoral o senhor prometeu que funcionaria. Seria muito bom se o senhor conseguisse fazer funcionar bem ao menos a Santa Casa e o Centro de Saúde”.

Antes de finalizar as respostas em tom de desabafo, Juninho mandou um recado ao prefeito. “O senhor disse na rádio que quem fala tem que aguentar o chumbo, então, agora agüente. Aprenda a se controlar e ter postura de um prefeito, pois a maior virtude de um homem é reconhecer seus erros e suas fraquezas, não tentar tapar o sol com a peneira, atacar os vereadores, enquanto nada faz pelo município”.



Fonte: Da Folha Regional / Ricardo Bispo

Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista