Assessora parlamentar cobra vontade política e projetos do Executivo
Nossa Lucélia - 09.03.2010


Teresa Ribeiro, assessora do deputado federal Devanir Ribeiro, cobra projetos do Executivo adamantinense

ADAMANTINA - O que seria uma visita de cortesia acabou virando um debate. Teresa Ribeiro, assessora parlamentar do deputado federal Devanir Ribeiro (PT) visitou o Adamantina em Pauta/IMPACTO, onde se reuniu com vereadores, representante do Executivo, presidente do Sincomercio, diretores da Clínica de Repouso Nosso Lar e empresários locais.

A assessora esteve em Adamantina para manter contato com lideranças políticas. Em entrevista, Teresa falou sobre a necessidade de o Executivo promover uma discussão permanente sobre vocação econômica e desenvolvimento local. Segundo ela, Adamantina ainda não encontrou seu grande potencial. “Presidente Prudente, por exemplo, depois de várias discussões se consolidou como cidade prestadora de serviços. O mesmo aconteceu com Bastos, que a cidade do ovo. E Adamantina? O que é?”, questionou.

Teresa observa que não é só a falta de vocação econômica que “emperra” o desenvolvimento de Adamantina. A assessora ainda diz que resolveu visitar o município para cobrar os projetos de recursos que já foram empenhados pelo deputado federal. “Temos verbas liberadas para a cidade que na verdade o Executivo ainda não apresentou projetos. O agravante é que o município pode perder esses recursos”, enfatizou.

Ainda de acordo com a assessora parlamentar, o município corre o risco de perder os R$ 200 mil para a construção da Concha Acústica. O recurso foi liberado no fim do ano passado com intervenção do deputado Devanir Ribeiro e da vereadora Cleusa Marquetti. Teresa destaca que até o momento a Prefeitura não apresentou projeto. “É preciso ter vontade política para correr atrás de recursos federais e estaduais. Se temos o dinheiro em mãos, é obrigação apresentar o projeto e verificar todos os documentos necessários”.

A declaração soa em tom de “puxão de orelha” no Executivo. Não é a primeira vez que a Prefeitura é acusada de perder recursos. Para evitar a perda de recursos, Teresa sugere a contratação de assessorias e consultorias da cidade. “É claro que Adamantina possui empresas especializadas na elaboração e execução de projetos. Por que não contratar? Se a Prefeitura não dá conta, tem que pedir ajuda. E não deve se sentir incompetente por isso. Acho que essa é a solução mais viável”, sugere.



Fonte: Do Adamantina Em Pauta / Eduardo Graboski

Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista