Legislativo quer acompanhar contas da FAI
Nossa Lucélia - 08.03.2010



Vereadores propõem a criação de Comissão para analisar a prestação de contas da faculdade

ADAMANTINA - Durante a última sessão da Câmara de Adamantina, vereadores se propuseram a criar uma Comissão Permanente para acompanhar a real situação financeira da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas).

Desde o início deste ano se comenta que a autarquia passa por sérias dificuldades orçamentárias. Na semana passada, o prefeito Kiko Micheloni se mostrou preocupado diante da imprensa local.

A preocupação se estende ao Legislativo. De janeiro a março, o vereador Israel Pereira Coutinho (PSDB), por exemplo, já apresentou mais de 20 requerimentos solicitando informações referentes à FAI.

Na última sessão camarária, o edil questionou a evasão de alunos e a remuneração, horário de trabalho e forma de anotação de ponto do Diretor Geral, Vice-diretor, Diretora Administrativa, Coordenador Pedagógico, Diretora da Rádio Cultura, Assessora Jurídica e Coordenador do ISE.

O vereador Fábio Roberto Amadio (PT) pediu aparte ao companheiro para se colocar à disposição de uma possível Comissão Permanente. Segundo ele, um grupo de três vereadores poderia acompanhar a prestação de contas da FAI mensalmente. “Se o Executivo pode ter essa relação com a autarquia, acho que é dever do Legislativo estar próximo também. Me coloco à disposição para acompanhar as contas”, disse.

Agora, cabe ao Poder Legislativo discutir a possibilidade de criar a Comissão junto ao prefeito Kiko Micheloni e ao Diretor Geral da FAI, dr. Roldão Simione.



Fonte: Do Adamantina Em Pauta

Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista