ALL não autorizou retirada de trilhos em Adamantina
Nossa Lucélia - 06.03.2010


Concessionária envia nota ao Ministério Público Federal

ADAMANTINA - Em nota ao Ministério Público Federal e Procuradoria da República no município de Tupã, a gerente de relações corporativas e patrimônio da ALL (América Latina Logística) – detentora dos direitos ferroviários na região da Nova Alta Paulista – informou que não estava autorizada a retirada de trilhos em Adamantina.

O documento oficial, protocolado no início de fevereiro deste ano, foi apresentado pela vereadora Cleusa Marquetti Francisco (PT) durante a última sessão ordinária da Câmara, realizada na segunda-feira (1º). A legisladora é a autora da denúncia contra a Prefeitura. Segundo ela, a Prefeitura retirou trilhos da estrada de ferro, sem autorização da ALL, para construir um “mata-burro” no aterro sanitário.

De acordo com o ofício da ALL, a concessionária não realizou a doação ou autorizou a retirada dos trilhos. Cumprindo suas obrigações contratuais de guarda, a empresa lavrou boletim de ocorrência para que pudesse ser constatado o autor dos fatos. Ainda assim, a ALL realizou a reposição das peças retiradas do aparelho de mudança de via, objeto de questionamento da vereadora.

“Desta feita, entende a ALL que adotou todas as ações possíveis, e aguarda manifestação da autoridade policial quanto a autoria do fato”, diz um trecho da nota encaminhada ao Ministério Público, divulgada com exclusividade pelo IMPACTO.

“Quero deixar claro que não foi leviandade minha quando da denúncia. A Prefeitura trouxe um senhor que se mostrou à imprensa dizendo que a ALL havia autorizado a retirada dos trilhos. E pelo que a gente vê no ofício da ALL, isso não é verdade. Essa resposta deixa clara a denúncia. Não foi mentira e nem polêmica que eu quis criar. Foi um fato que eu denunciei”, disse a vereadora.

Em setembro de 2009, depois de receber a denúncia, a Prefeitura apresentou um técnico da ALL identificado como Paulino de Oliveira, afirmando que a concessionária ferroviária havia autorizado a retirada dos trilhos. “Essa denúncia não procede. Estive no aterro sanitário, inclusive tirei fotos. Verifiquei que são materiais que sobraram de um leilão que teve há muito tempo”, disse Paulino à época dos fatos.

Segundo a vereadora, nota-se o desencontro de informações, já que a gerente de relações informou que a ALL não autorizou o uso de trilhos pela Prefeitura. Agora, cabe a Polícia investigar o caso.




Fonte: Do Adamantina Em Pauta / Eduardo Graboski

Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista