Prefeitura de Parapuã cobra transporte de estudantes e vereador crítica
Nossa Lucélia - 06.03.2010


O vereador ressaltou que Parapuã é a única cidade da região que cobra transporte de alunos universitários

PARAPUÃ - Na sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira, o vereador Cido Borracheiro, falou sobre o transporte de estudantes universitários no município e questionou o prefeito sobre a cobrança.

Usando a Tribuna o vereador Cido Borracheiro falou que o momento é muito oportuno para relembrar de fatos sobre o transporte de estudantes, quando foi “covardemente” acusado pelo prefeito sobre o assunto.

“Dois anos atrás, iniciava-se nessa cidade uma onda de mentiras numa tentativa de denegrir a minha pessoa e a pessoa do professor Rui Lobo. Covardemente o prefeito, seu atual vice, que era vereador na época, alguns vereadores e toda a sua assessoria política, aproveitando da minha ausência na cidade, mentiram ao povo parapuense por mais de quinze dias, através de rádios e jornais e em um palanque na avenida São Paulo de que, naquele ano, não haveria mais transporte de alunos universitários, pois este vereador, Cido Borracheiro, e o professor Rui Lobo haviam denunciado ao Tribunal de Contas o referido transporte”, falou.

O vereador disse que foram momentos difíceis, pois eles não tinham direito de resposta na rádio local e nos jornais da cidade e da região. “Até a minha residência foi alvo desses elementos, pois foi ameaçada de ser apedrejada, onde precisei pedir proteção policial à minha família”, lembrou. Continuando destacou: “estou falando tudo isso, somente para registrar toda essa vergonha provocada pelo prefeito Antônio Alves da Silva e seus asseclas e também porque foi na Câmara onde aconteceu o pior dos piores momentos da minha vida política, pois, pais e alunos e alguns vereadores insuflados pelo chefe do executivo me agrediram moralmente exibindo faixas com dizeres nada convenientes para um vereador que, na realidade, sempre pautou pela defesa dos interesses daqueles estudantes que ali estavam”.

Cido Borracheiro destacou ainda em seu discurso que devido a veemência com o que acusaram, que a 'mentira prevaleceu', tamanha bagunça e confusão estabelecida naquela sessão camarária. “Claro que tudo aquilo que estava acontecendo não passava de encenação, de teatro, de um circo que o prefeito e seus aliados montaram e tentaram fazer, pais, alunos e toda a comunidade parapuense de palhaços, unicamente para tirar proveito político, já que, naquele ano, teríamos eleições municipais. Mas a mentira tem pernas curtas e hoje presenciamos o prefeito e não este vereador, atrapalhando a vida dos estudantes, e muitos deles trancando suas matrículas e rematrículas por não terem condições de arcarem com as despesas de transporte”, criticou.

O vereador ressaltou que Parapuã é a única cidade da região que cobra transporte de alunos universitários. “Finalizando, deixo algumas perguntas às pessoas que se envolveram, muitas delas enganadas, naquele episódio ao lado das mentiras do prefeito. Cadê os estudantes caras pintadas? Cadê os pais de alunos? Cadê os vereadores? Vocês não vão fazer nada? Pois bem, este humilde vereador, no intuito de cumprir a sua obrigação ainda se encontra a disposição da comunidade nesta Câmara Municipal, principalmente dos estudantes, pois sou um deles e também frequento uma faculdade na cidade de Osvaldo Cruz e preciso desse meio de transporte.

Senhor presidente desta Câmara, vamos juntos resolver esse problema, vamos mexer no Orçamento de 2010, principalmente na verba de Gabinete, orçada em R$600 mil e repassar apenas R$ 60 mil para o transporte de nossos estudantes, o suficiente para atendê-los. Vamos, senhor presidente, vamos fazer a nossa parte. É nossa função defender os interesses da comunidade, principalmente quando se trata de estudantes”, finalizou.




Fonte: Da Folha Regional

Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista