Paralisação prejudica atendimento no PSF de Irapuru
Nossa Lucélia - 06.03.2010



IRAPURU - A população de Irapuru reclama da falta de atendimento nas duas unidades do PSF, Programa Saúde da Família. Os profissionais paralisaram parcialmente os trabalhos devido atraso no pagamento dos salários.

O açougueiro Sebastião Pereira procurou o PSF na manhã desta quarta-feira, 03, em vão. Ele conta que era atendido constantemente pelo médico da unidade por causa de dores nas costas. Agora, não sabe o que vai fazer. Tudo porque estão parados enfermeiras, auxiliares, dentista e fisioterapeuta, além dos profissionais que aderiram à greve, dois dos médicos não estão atendendo: um pediu demissão e outro está em férias.

Segundo a responsável técnica do PSF Ariane Strasser, todos estão sem receber os salários há dois meses. Ainda segundo ela, os casos de urgência como febre alta ou dores são encaminhados para Junqueirópolis. O atraso no pagamento dos funcionários, segundo a prefeitura, é devido a não aprovação de um projeto de lei orçamentária pela Câmara Municipal.

No projeto estão listadas as despesas com os PSF"s durante o ano e prevê a renovação de convênio com uma entidade para o pagamento de profissionais. O projeto não chegou nem a ser votado pelos vereadores. O presidente da Câmara, vereador Milton Idie diz que faltaram documentos e afirma que a prefeitura tem meios para fazer o pagamento dos funcionários. Para ele, não há problema algum ser pago através da Secretaria de Saúde, para assim, resolver o problema enquanto o projeto vai a plenário.

Segundo o prefeito Antônio Donizeti Cícero, não existem irregularidades em firmar convênios com entidades, já que na cidade não existe mais a Santa Casa. Ele relata que a única entidade é a São Vicente de Paula. Esta foi a entidade encontrada para fazer um convênio, onde recebem os recursos e presta serviço a população.

Representantes do Ministério Público, Câmara e prefeitura de Irapuru se reuniram no forum de Pacaembu na tarde desta quarta-feira (03). Ficou decidido que o executivo vai enviar para a câmara uma cópia do convênio com a Sociedade São Vicente de Paula. Com isso, o projeto de lei orçamentária deve ser votado quinta-feira (04)amanhã pelos vereadores. 




Fonte: Do Bastos Já / www.ifronteira.com.br

Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista