Vereadores de Lucélia reclamam de demora e cobram prestação de contas do RTL
Nossa Lucélia - 03.03.2010


Vereadores criticam demora e cobram prestação de contas do Rodeio

LUCÉLIA - Quase três meses depois, o Rodeio Técnico de Lucélia (RTL), realizado entre os dias 3 e 6 de dezembro de 2009, foi o principal assunto debatido durante a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal. Os vereadores lucelienses não pouparam palavras e, em tom de cobrança, criticaram a demora na entrega do relatório financeiro que deverá apontar os gastos e as receitas resultantes do evento.

“A festa foi em dezembro, já estamos em fevereiro, mas até agora nada de os organizadores apresentarem a prestação de contas (...) a população está gritante aí fora por uma explicação”, protestou Danilo Fernandes Santana (PT), apesar de ser do mesmo partido do prefeito João Pedro Morandi.

Já o peessedebista Osvaldo Saldanha, lembrou que assim que a festa foi oficializada, a Câmara instituiu uma comissão para acompanhar, mas, até hoje, a prestação de contas não veio. “Isso não está compatível com o acordo firmado entre Comissão Organizadora e o Legislativo. Portanto, não vejo com bons olhos essa demora de três meses para apresentar o relatório das despesas”.

Conforme ressaltado por Saldanha, o presidente da Câmara, João Armando Agra Júnior, publicou no dia 21 de novembro, a Resolução nº001/2009, que criava a Comissão de Assunto Relevante para Fiscalização do Rodeio Técnico de Lucélia, composta pelos seguintes edis: o presidente José Roberto Lopes (PT), e os membros Aparecido Pereira da Silva (PTB), Júlio José Moreno (PSDB), Márcio Adriano de Santana (PV) e Jorge Abdo Sader (DEM) “Os comentários andam soltos pela cidade e se encontrarmos uma vírgula errada a coisa vai pegar.

Precisamos da prestação de contas o mais rápido possível. Frente a essa demora, sinto vergonha de fazer parte da Comissão.

O relatório deve sair só depois da Páscoa ou quem sabe até o final do ano”, avisou Júlio, mostrando insatisfação.

Após ouvir as críticas dos companheiros no plenário, o presidente do grupo fiscalizador se dirigiu à Tribuna e também disparou: “Quero deixar muito claro que temos cumprido com o papel de fiscalizar os gastos do Rodeio.

E mais! A prestação de contas terá que ser apresentada de qualquer forma, além disso, não poderá trazer déficit entre receita e despesa. Porém, precisamos respeitar os prazos legais determinados para os organizadores se pronunciarem, os quais ainda não se encerraram”.

Antes de terminar, Beto Lopes ainda sugeriu em tom desafiador: “Se os nobres colegas (vereadores) acham que está errado, então vamos criar a 5ª comissão permanente da Câmara de Lucélia para fiscalizar eventos e obras da Administração Municipal? O que não podemos é ficar aqui (na Tribuna) fazendo política em vez de acompanhar e cobrar para que as coisas funcionem.

Entretanto, quem achar que deve representar a questão das contas no Ministério Público, estarei junto. Só não devemos fazer préjulgamentos”.

Ao buscar mais informações sobre a realização do RTL, a reportagem da Folha Regional apurou também que até a última quinta-feira, 25 de fevereiro havia prestador de serviço, parceiro no evento, que não tinha recebido.

Segundo comentado por vereadores na sessão, as contas devem ser entregues à Comissão até a final da primeira quinzena de março.




Fonte: Da Folha Regional / Ricardo Bispo

Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista