Vereadora quer projeto Cidade Limpa em Tupã
Nossa Lucélia - 03.03.2010



TUPÃ - Através da iniciativa, vereadora pretende reforçar na população necessidade de contribuir para manter a cidade limpa e longe dos perigos de doenças como a Dengue e Leishmaniose.

O lixo e o entulho acumulados nas ruas, bueiros e locais públicos virou problema de saúde pública. Para piorar, a falta de conscientização de moradores que não mantém limpos seus quintais e terrenos, acaba contribuindo para agravar a situação.

No caso de Tupã, que nas últimas semanas vem registrando aumento no número de casos de dengue, a necessidade de ampliar ações de combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypit, transmissor da doença, torna-se essencial.

Pensando justamente em fomentar essas ações, a vereadora Dra. Lucília Donadelli (PV) encaminhou solicitação à TV TEM em Bauru para realizar na cidade o projeto Cidade Limpa, iniciativa da empresa de comunicação que, em parceria com as prefeituras, promove a limpeza coletiva de quintais e terrenos com intuito de evitar a proliferação de animais peçonhentos e insetos transmissores de doenças, como o mosquito Palha, responsável pelo terrível Leishmaniose, e o próprio Aedes aegypit, transmissor da dengue.

“Precisamos conscientizar a população sobre os riscos provocados pelo acúmulo de lixo, entulho e outros detritos, e mostrar que essa irresponsabilidade do cidadão resulta em doenças graves, que podem matar”, alerta a vereadora.

Dra. Lucília explica que, ao realizar o projeto Cidade Limpa em parceria com a TV TEM, o município está incentivando a população a participar de um grande mutirão de limpeza. “Trata-se de um programa de cidadania, cujo objetivo é o de limpar os quintais e terrenos e com isso evitar a proliferação de animais e insetos transmissores de várias doenças, em especial a Dengue, pois a nossa cidade vem sofrendo com ela nas últimas semanas”, observa.

O projeto Cidade Limpa é executado num curto espaço de tempo, onde a TV TEM desenvolve a campanha de divulgação e cobertura jornalística do evento, arcando integralmente com os custos dessa campanha. Á Prefeitura, cabe a logística do evento e disponibilização dos recursos necessários. Na opinião da vereadora, a iniciativa é bastante interessante, pois ao mesmo tempo em que ganha com mídia, através da divulgação gratuita do evento pela televisão, o município promove mais uma ação de combate à dengue e leishmaniose.




Fonte: Do Unisite / Andréia Simões - Assessoria da Câmara Municipal

Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista