Curso de paraquedismo em Adamantina será nos dias 13 e 14 de março
Nossa Lucélia - 02.03.2010


Curso de paraquedismo será no aeroporto de Adamantina

ADAMANTINA - O primeiro passo para formação de um grupo de paraquedistas no município foi dado. Por iniciativa de Valter Luiz Sichieri e Éder Farina em parceria com a Skydive de Ribeirão Preto – com apoio da Secretaria Municipal de Cultura -, a cidade receberá nos dias 13 e 14 de março o primeiro evento de paraquedismo da história de Adamantina.

A intenção dos organizadores é reunir número considerável de pessoas suficiente para formação de um grupo de paraquedistas do município. Assim, mais eventos do tipo poderiam ser realizados. “Queremos fortalecer um grupo de amantes do esporte. A intenção é conseguir, no futuro, equipamentos próprios e um avião”, antecipam os responsáveis pelo evento.

Para uma pessoa poder participar do salto, é necessário aprender três pontos importantes: navegação, pouso e resolução de problemas, todas ensinadas no curso. Depois de passar por aulas teóricas, os praticantes poderão optar pelo salto sozinho, no qual o paraquedas fica ligado ao avião e automaticamente abre; ou por salto duplo, junto com um instrutor.

No salto duplo, não é necessário o curso, apesar de estar incluso no pacote. O instrutor faz todo o trabalho manual e o salto proporciona ao paraquedista (aluno) uma queda livre de 40 segundos, numa altura de 10 mil pés, a cerca de 200 quilômetros por hora.

Já no salto simples, segundo o organizador Farina, o curso é fundamental. “Apesar de o paraquedas abrir automaticamente, o paraquedista precisa ter uma noção de como se orientar na descida, como agir se ocorrer alguma falha e também, como pousar”, frisa.

As pessoas interessadas em participar do evento estão divulgando para os amigos e esses amigos para outras pessoas, o que mostra o sucesso da ideia. “O número de interessados na lista chegou a 60 pessoas. Se desse número 20 pessoas confirmarem, por exemplo, já teremos um número suficiente para criarmos um grupo de paraquedistas de Adamantina”, explica Farina.

Os interessados pelo salto simples devem desembolsar R$ 480,00 (curso obrigatório), enquanto o salto duplo, acompanhado de um instrutor, custa R$ 600,00 (curso opcional). Os valores podem ser parcelados em até 3 vezes.

Para Sichieri, apesar de aparentemente elevados, os preços estão em conta. “Esse valor pode parecer caro, mas se formos analisar bem, nele está incluso a manutenção do avião, o combustível, os instrutores, os equipamentos e o curso. Acaba sendo bem acessível e vantajoso para o paraquedista”, conclui.

Serviço
Curso de Paraquedismo
Dias 13 e 14 de março
(18) 9703-2444 / 9711-1287




Fonte: Do Adamantina Em Pauta / André Neves

Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista