Projeto inédito de combate a leishmaniose pode ser implantado em Junqueirópolis
Nossa Lucélia - 02.03.2010



JUNQUEIRÓPOLIS - Esteve em Junqueirópolis o médico veterinário da cidade de Andradina, Dr. Fábio Nogueira que é também representante do grupo de pesquisas que criou e aprovou a vacina denominada leishmaniose, que tem como objetivo de acabar com a eutanásia de cães no País, que vem sendo causada pela doença.

Em reunião com autoridades do município, Dr. Fabio Nogueira apresentou o projeto de implantação de experiências recomendadas pelo Ministério da Saúde o qual transcorreu sobre o assunto e obteve o total apoio para a realização do projeto em Junqueirópolis.

O projeto consta a implantação de chips individuais para o controle de 2.400 cães existem no município, o qual será controlado de forma informatizada pelo departamento veterinário municipal, que terá a ficha completa de cada animal existente na área urbana e rural da cidade.

O médico veterinário enfatizou durante que esteve em Brasília/DF, onde acertou os detalhes da implantação do projeto junto ao Ministério da Saúde, e na oportunidade apresentou Junqueirópolis como a cidade escolhida para as pesquisas de imunização da leishmaniose, além de apresentar aos representantes do Ministério os estudos realizados na cidade. Em

Junqueirópolis caso o projeto seja aprovado, será a primeira cidade do País a receber a implantação dos chips para combater a doença.




Fonte: Da Folha Regional

Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista