3º DP de Adamantina será na Vila Jamil de Lima
Nossa Lucélia - 01.03.2010


Prédio da delegacia no Jardim Brasil abrigará novo posto de saúde

ADAMANTINA - O 3º Distrito Policial, localizado no centro do Jardim Brasil, começa a funcionar em breve na Vila Jamil de Lima, região leste de Adamantina. O prédio que abriga o DP será reformado e ampliado para receber uma UBS (Unidade Básica de Saúde), com a responsabilidade de atender as milhares de famílias do bairro.

No ano passado, a Polícia Civil reconheceu a estrutura deficitária do DP. Nas paredes havia infiltrações e parte do sistema elétrico estava exposto. Portas apresentavam problemas e até mesmo o sistema hidráulico era deficiente. O prédio chegou a receber nova pintura, mas a estrutura básica permaneceu. .

Para sanar os problemas estruturais, a Polícia Civil e a Prefeitura de Adamantina, escolheram um novo prédio para abrigar o 3º DP. O imóvel possui condições para atender melhor a população, além de oferecer mais conforto aos funcionários. .

Todavia, moradores do Jardim Brasil acreditam que o bairro só tem a perder com a mudança. O presidente da Associação de Moradores, Evandro Luiz Rovez, critica a decisão de instalar o 3º DP na Vila Jamil de Lima, uma das localidades mais tranquilas de Adamantina. “É claro que o Posto de Saúde será muito bom para o bairro, mas sem o DP há reflexo direto na questão de segurança. Não podemos permitir que essa mudança aconteça”, disse. .

Para evitar a perda do Distrito Policial, lideranças do Jardim Brasil devem apelar ao Executivo – responsável pelo prédio onde atualmente funciona a Delegacia - e Legislativo. A intenção é encontrar um novo imóvel para abrigar o DP no próprio bairro. “Não se trata de uma mudança definitiva. A comunidade deve lutar pela alteração da situação”, disse o delegado Domingos Neto durante reunião do Conseg. .

A vice-prefeita de Adamantina, Elisabeth Gomes Meirelles, tranquilizou os moradores do Jardim Brasil prometendo esforços do Executivo no sentido de encontrar uma solução que agrade ambos os lados. “Vamos ouvir a comunidade e a Polícia para ajustar a situação. Não há um culpado e sim desvios de comunicação”, observou.




Fonte: Do Adamantina Em Pauta / Eduardo Graboski

Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista