Começou a demolição da feira livre em Osvaldo Cruz
Nossa Lucélia - 26.02.2010



OSVALDO CRUZ – Começou ontem (25) a demolição da feira livre em Osvaldo Cruz. O local que foi inaugurado em 1975, durante a gestão do ex-prefeito Osvaldo Orlandi será reformulado.

O pedido de demolição foi feito pelo Conseg – Conselho Comunitário de Segurança – e autoridades da Polícia Militar e da Polícia Civil e acatado pelo prefeito Valter Luiz Martins em recente reunião com os feirantes.

O Conseg pediu a demolição do local já que este, como é usado para o seu devido fim a que se destina apenas às quintas-feiras, vem sendo utilizado como ponto de tráfico de drogas, brigas, prostituição e mendicância.

“Aquele local tem trazido muitos problemas para polícia e para as pessoas que residem nas imediações do local”, explica o presidente do Conseg, Roberto Pazzoto.

A reportagem esteve agora a pouco no local e tentou ouvir feirantes e consumidores. A maioria não quis falar sobre o assunto.

Ainda assim, a consumidora M.M.S., 52, disse ser favorável a demolição do local. “Eu ouvi dizer que aqui tem muito mendigo que passa a noite por aqui e por isso sou favorável”, disse.

“Eu sou contra a demolição porque nós (os feirantes) vamos ficar sem lugar para trabalhar”, disse uma feirante que não quis ser identificada.

A tradicional feira das quintas-feiras continuará no mesmo lugar, em compensação, pode mudar de horário. A exemplo de cidades como Lucélia, Adamantina e Flórida, a feira da rua Fernando Costa (endereço da feira livre) poderá ser à noite.



Fonte: Do OCnet / Pedro Afonso

Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista