Em Lucélia já são 31 casos de dengue confirmados
Nossa Lucélia - 25.02.2010




LUCÉLIA - Por Camila Heloíse - O número de casos confirmados de dengue em Lucélia aumenta a cada semana, até o dia 19 de fevereiro, já haviam sido confirmados 31 casos, sendo 18 mulheres, 12 homens e uma criança, ainda há 42 suspeitos.

De acordo com o supervisor do Controle de Vetores, Murilo de Melo Soares, desde 2008 a cidade não registrava nenhum caso, este ano, em apenas dois meses já tem um número significativo. Em Lucélia o local de maior incidência de dengue é a Vila Rancharia.

Os primeiros meses do ano são de intensas chuvas, o que facilita a proliferação do mosquito, “Baldes, tanques, caixas d'água são lugares propícios para o surgimento do mosquito, até mesmo casca de ovo jogada no quintal de casa ou tampa de garrafa pet podem acumular água e é o suficiente para se tornar um criadouro”, diz o supervisor.

A Equipe do Controle de Vetores realiza em todos os bairros o bloqueio contra o criadouro do mosquito, eliminando os lugares que eles escolhem para sua reprodução. A população é orientada em como evitar estes criadouros evitando água parada e garantir a saúde da família, “Não basta apenas nós realizarmos o nosso trabalho, o maior problema ainda é a falta de conscientização das pessoas quanto à limpeza de quintais, principalmente nestes dias chuvosos. É importante que a população colabore para interromper o ciclo de transmissão e contaminação”, diz Murilo.

O supervisor ainda ressalta que a população não deve reservar água de chuva em latas, baldes, barris, tanques e outros para utilizá-la posteriormente. Este acúmulo de água, mesmo limpa é local certo para o mosquito, como qualquer lugar onde a água fique parada. Lembrando que, a nebulização das casas não pode ser feita em dias chuvosos, pois o veneno se torna ineficaz.



Fonte: Do http://camilajornalismo.blogspot.com/

Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista