Adamantina tem 41 casos confirmados de dengue
Nossa Lucélia - 25.02.2010



ADAMANTINA - A Secretaria de Saúde de Adamantina, através da Vigilância Epidemiológica confirmou, na tarde desta quarta-feira (24), mais dois resultados de casos positivos de dengue. Até o momento, são 41 casos positivos em Adamantina, sendo três importados e 39 autóctones.

Os novos casos são em um homem de 51 anos, morador do bairro Jardim das Acácias; um homem de 38 anos, morador do centro; um homem de 32 anos, morador do Parque das Nações; e uma criança de 5 anos, moradora do Parque Tangará.

Para marcar a Semana Estadual de Mobilização contra a Dengue, entre 22 e 27 de fevereiro, a Prefeitura de Adamantina reforça as ações de combate à doença em todas as regiões da cidade com atividades de educação, informação e mobilização social.

O departamento de Controle de Vetores estará realizando um teatro de fantoches sobre o mosquito transmissor e os cuidados com a dengue. Na sexta-feira (26) o teatro será as 8h30, na Escola Teruyo Kikuta, e nos dias 3 e 4 de março, às 8h30 e às 14h30, no Anfiteatro da Biblioteca Municipal, para os alunos das Escolas Municipais de Ensino Infantil (Emei) ciclo II.

Segundo a Secretaria de Saúde de Adamantina, os agentes comunitários continuam visitando as residências procurando possíveis criadouros do mosquito, distribuindo panfletos e orientando os moradores sobre a dengue. Enquanto isso, a equipe de Controle de Vetores da Vigilância Epidemiológica segue com o trabalho de nebulização nos imóveis que estão dentro do raio onde ocorreram os casos de dengue, com o objetivo de bloquear a transmissão. O departamento de Controle de Vetores também realiza um trabalho de aplicação semanal de bioinseticida (Bti) em córregos, nascentes e outros reservatórios de água, em até 300 metros da área urbana.



Fonte: Do OCnet

Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista