Polícia oficializa a identificação de golpista que enganou vendedores de carros em Osvaldo Cruz e Tupã
Nossa Lucélia - 24.02.2010


Indivíduo será indiciado por crime de furto

TUPÃ - A Polícia Civil de Tupã, através do 2º Distrito Policial, identificou o indivíduo que na última semana passou pela cidade e praticou um crime de estelionato e o furto de um veículo, vitimando dois vendedores de veículos.

Trata-se de Marcelo Perez Pereira, 34 anos de idade, morador em Marília, na Rua Piratininga, 337, já conhecido pela polícia daquela cidade, por crimes de estelionato e furtos de veículos. Segundo o delegado do 2º Distrito Policial de Tupã, Paulo César Pardo Soares, na manhã do último dia 18, Perez manteve contato com o comerciante Décio Ferreira Torres, "Dedé", e efetuou a compra de uma motocicleta Honda Cg 125 Titan, de cor vermelha. Como pagamento, o estelionatário deu R$ 700,00 de entrada e assinou promissórias, fornecendo endereço de uma residência localizada na Rua Zico Macorim, cujo número não foi fornecido pela polícia, porque durante a investigação, ficou constatado que os moradores do imóvel, nada têm a ver com esse caso e sequer conhecem o golpista. Depois de adquirir a moto, Perez foi até a empresa Glaucar Veículos,na Rua Caetés, 427, demonstrando interesse na aquisição de um automóvel Fiat Uno 1.6 R, de cor preta, placa BJN-0256 de Marília.

Nesse sentido, Perez deixou a motociclea na empresa e saiu com o Fiat, com a desculpa de que ia realizar um "teste drive", e não retornou mais. Naquele mesmo dia, já na parte da tarde, Policiais Civis do 2º Distrito Policial receberam a informação de que o autor desses crimes poderia ser de Marília.

Dispostos a esclarecer os casos, policiais do 2º DP e o proprietário da Glaucar Veículos seguiram até a DID de Marília, onde ao ver a ficha do criminoso, a vítima reconheceu Perez como sendo o mesmo que desaparecera com o seu veículo.

Segundo informações obtidas junto à DIG de Marília, Perez já é conhecido pela prática desses delitos, sendo que os veículos que subtrai, costuma levá-lo ao Estado do Paraná, para desmanches. Embora tenha sido identificado, o criminoso está desaparecido, assim como o veículo que foi furtado de uma garagem no centro de Tupã.

"Pedimos auxílio à população, para que nos comunique, caso saibam do paradeiro deste estelionatário, que vem agindo na região de Tupã, tendo feito inúmeras vítimas. Isso vale para quem vir um veículo ou pessoas com as características descritas", destacou o Delegado do 2° DP de Tupã, Paulo César Pardo Soares. Ainda segundo o delegado, Perez será indiciado por crime de furto, cometido contra a empresa Glaucar Veículos, e estelionato contra o comerciante Décio Ferreira Torres, uma vez que forneceu endereço falso à vítima, enganando-a na compra do veículo.



Fonte: Do OCnet

Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista