Lucélia ganha mais um veículo para o transporte escolar
Nossa Lucélia - 20.02.2010


Desde o primeiro mandato, a adminstração Dedicação e Transparência do prefeito João Pedro já foi beneficiada com treze veículos


LUCÉLIA - O município de Lucélia foi contemplado com mais um veículo 0km, um ônibus com capacidade para 31 passageiros que será usado no transporte escolar. A entrega foi feita pelo Governo do Estado na cidade de Guararapes, no último dia 12.

Assim como Lucélia, mais 56 municípios que se inscreveram no Programa Ônibus Escolar, integrantes das Diretorias de Ensino de Adamantina, Andradina, Araçatuba, Birigui e Penápolis, foram contemplados com um veículo.

De acordo com o Governo do Estado, os ônibus foram cedidos em regime de comodato, com a possibilidade de doação dos veículos ao final de cada prazo. Dos 645 municípios do estado de São Paulo, cerca de 600 já fizeram sua inscrição para participar do projeto. Os demais têm até o final de fevereiro para aderir ao convênio. Cada veículo custa em torno de R$ 145 mil e possuem ainda adaptações para transporte de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

Com este novo ônibus, somam a treze o número de veículos no qual a população de Lucélia foi beneficiada desde o início do primeiro mandato do prefeito João Pedro Morandi (cinco ônibus, uma Van, quatro micro ônibus, duas Peruas Kombi e um Gol).

"Os investimentos demonstram a preocupação da administração Dedicação e Transparência para que todos os estudantes tenham boas condições de acesso às escolas”, relatou João Pedro. “Os alunos terão mais conforto e os pais mais tranqüilidade. Além de melhorar a qualidade do transporte, a administração também reduziu o gasto com manutenção”.

O prefeito ressaltou ainda que nas últimas administrações municipais, não foram realizados investimentos efetivos na reformulação da frota e nem adquiridos ônibus novos num montante tão significativo.

“Os investimentos feitos pelo governo municipal no setor da Educação vão além da aquisição de novos veículos para o transporte escolar”, afirmou. “Melhoria da qualidade da merenda servida aos alunos, capacitação dos profissionais envolvidos diretamente na área de educação, a Faculdade Municipal e muitas outras ações possibilitaram a implantação de um sistema de educação que atenda também as necessidades individuais dos alunos matriculados nas escolares municipais e da população em geral”.



Fonte: Fernanda Crepaldi / Assessora de Comunicação Prefeitura de Lucélia

Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista