Farmácias de Adamantina e região se adequam às novas regras da Anvisa
Nossa Lucélia - 20.02.2010


A partir de agora, só devem estar expostos produtos de perfumaria nas prateleiras

ADAMANTINA - Na quinta-feira (18), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou novas regras para produtos vendidos em farmácias. A partir de agora fica proibida a venda de produtos de conveniência e restringida a exposição de medicamentos nas prateleiras.

O Adamantina em Pauta procurou o proprietário da Farmalar de Adamantina, Mateus Gomes Mazo, para comentar e avaliar a nova regulamentação da Anvisa. Para o farmacêutico, a lei vai ajudar a diminuir os casos de auto-medicação. “Com essa lei, a auto-medicação será evitada e assim, as chances de um tratamento mais eficaz aumenta”.

Ainda segundo ele, essa nova Lei não deve afetar suas vendas. “Quem precisa mesmo de um medicamento não vai deixar de comprá-lo só porque ele não está exposto na prateleira. Isso acaba por aumentar a eficiência do tratamento.”, completa.

Para a Anvisa, as medidas são necessárias para assegurar qualidade e segurança dos produtos oferecidos e dos serviços prestados em farmácias e drogarias, além de contribuir para o uso racional desses produtos e para melhoria da qualidade de vida dos usuários.

Apesar das farmácias e drogarias serem amparadas por uma liminar da Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias), Mazo diz que os estabelecimentos devem se adequar à nova Lei. “Somos amparados pela Abrafarma, mas todos sabem que liminares duram pouco tempo e acredito que essa também irá cair. Então temos que nos adequar”.



Fonte: Do Adamantina Em Pauta / André Neves

Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista