Adamantina chega a 32 casos de dengue; 29 são autóctones
Nossa Lucélia - 20.02.2010




ADAMANTINA - A Secretaria de Saúde de Adamantina, através da Vigilância Epidemiológica, confirmou nessa quinta-feira (18) mais dois resultados de casos positivos de dengue no município. Até o momento são 32 casos da doença na cidade, sendo apenas três importados e 29 autóctones - aqueles contraídos dentro do próprio município.

Os novos casos positivos são: um importado, numa mulher de 37 anos moradora do bairro Jardim Europa, e um autóctone, num homem de 33 anos morador do Conjunto Habitacional Mário Covas.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, mais de 80% dos criadouros estão dentro dos domicílios. Por isso a administração municipal está cobrando melhor postura dos cidadãos no sentido de eliminar os recipientes propícios à reprodução do mosquito Aedes aegypti.

No início do mês, quando o município ainda tinha 20 ocorrências da doença, o chefe da Divisão de Controle de Vetores, Luiz Carlos Putinatti já dizia que a situação na cidade era considerada epidêmica. A exemplo de Presidente Prudente, a Secretaria Municipal de Saúde chegou a cogitar um projeto de lei para que proprietários de imóveis em que forem encontrados focos do mosquito Aedes aegypti sejam multados, mas a ideia ainda não foi elaborada.




Fonte: Do Portal do Ruas

Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista