Combustíveis: Adamantina está na região com maior número de irregularidades
Nossa Lucélia - 19.02.2010


Pesquisa da Agência Nacional de Petróleo mostra que além de caro, álcool apresenta irregularidades


ADAMANTINA - Adamantina tem seus combustíveis entre os mais caros do Estado. Apesar disso, muitas vezes os consumidores não encontram qualidade ao abastecer o carro, é o que aponta pesquisa da ANP (Agência Nacional de Petróleo).

Mensalmente a Agência divulga balanço da qualidade dos combustíveis comercializados em todo o território nacional, chamado de PMQC (Programa Nacional do Monitoramento de Qualidade de Combustíveis).

Os principais objetivos são o levantamento dos indicadores gerais da qualidade dos combustíveis comercializados no país e a identificação de focos de não-conformidade, visando aperfeiçoar a atuação da fiscalização da Agência.

O PMQC é dividido em regiões, cada uma com três cidades. No boletim de dezembro a região de Adamantina, também composta pelos municípios de Birigui e Araçatuba, apresentou o maior número de amostras fora do padrão, em todo o Estado de São Paulo.

Em 40 amostras coletadas de álcool combustível (Etanol), duas apresentaram irregularidades, ou seja, 5%. Em relação à gasolina, 77 amostras foram coletadas, uma apresentando irregularidade, ou 1,3%.

A região de Tupã, composta também por Assis e Paraguaçu Paulista, não apresentou nenhum caso de irregularidade, tanto em Etanol quanto gasolina. Presidente Prudente, junto de Presidente Epitácio e Presidente Venceslau, também não registraram nenhum caso.



Fonte: André Neves / do Adamantina Em Pauta

Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista