Prefeito de Salmourão não sabe o que vai fazer com os Sem Terra
Nossa Lucélia - 18.02.2010


Preocupação é com saúde, creches e escolas


SALMOURÃO - Salmourão entrou no roteiro de movimentos dissidentes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Mesmo dissidentes, três propriedades foram ameaçadas de invasões desde o fim de semana: Bandeirantes do Salto, Tangará e Tamara.

O prefeito de Salmourão, José Luiz Rocha Perez (PSDB), confirmou que foi procurado pelas lideranças dos três acampamentos montados às margens de propriedades em seu município. "Um dos líderes que nos procurou foi o ex-MST, José Rainha Júnior, que hoje lidera um dos grupos dissidentes acampados em nosso município próximo da Fazenda Bandeirante. O outro grupo dissidente e que nos procurou veio de Andradina-SP e acampou nas outras duas estradas às margens das fazendas Tamara e Tangará", afirmou Zé Luiz.

O prefeito cofirmou que os Sem Terra deixaram claro sobre a existência de crianças nos acampamentos e a necessidade dos próprios acampados em serviços de saúde pública, assistência social, educação e até mesmo recolhimento de lixo ou fornecimento de água.

"Salmourão é uma cidade com parcos recursos em todas as áreas. Pertencemos a um município pequeno e que tem dificuldades em atender à sua população. Recentemente tivemos um crescimento de pessoas que passaram a morar aqui vindas para o corte de cana e oriundas de Minas Gerais e alguns estados do Nordeste. Agora com a presença dos Sem Terra vamos ter que procurar ajuda, sem dúvida alguma", afirmou.



Fonte: do OCnet / Giuliano Panvéchio

Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista