Região ganha mais um hospital - Será inaugurado dia 26 o Hospital São Francisco
Nossa Lucélia - 15.02.2010


MARÍLIA - Com a enfermaria psiquiátrica em funcionamento desde o dia 1º de fevereiro, a Unidade 3 do Hospital das Clínicas (HC) de Marília, o Hospital São Francisco, será inaugurado no próximo dia 26, às 10h. A unidade passa a oferecer ainda este mês os serviços de Ambulatório de Psiquiatria e depois será implantado 20 leitos clínico-cirúrgicos.

Segundo o diretor da Faculdade de Medicina de Marília (Famema), José Augusto Alves Ottaiano, toda a reforma do prédio – inclusive a pintura – e todas as adequações necessárias já forma concluídas. “Iniciamos apenas com a enfermaria psiquiátrica, mas nossa expectativa é ampliar um pouco mais as atividades no São Francisco ainda este mês”. Atualmente, o ambulatório de psiquiatria da Famema funciona na Unidade 2 do complexo, ou seja, no Hospital Materno Infantil (HMI).

A expectativa da diretoria da Famema é iniciar em março os atendimentos clínico-cirúrgicos. “Dessa forma, ficaríamos com os 18 leitos da enfermaria – que já estão funcionando -, as 16 salas do ambulatório – que farão vários atendimentos – e os 20 leitos clínico-cirúrgico”, comentou Ottaiano.

Pacientes são encaminhados para a enfermaria de psiquiatria pelas redes públicas de saúde e o hospital trata dos mais diversos transtornos psiquiátricos. Para proporcionar esses atendimentos foram contratados até agora através de concurso público, 14 enfermeiros. Ao decorrer do tempo, mais profissionais serão contratados também através de processo seletivo.

Foi iniciada há cerca de 10 dias a construção do prédio onde funcionará o Hospital de Reabilitação da Rede Lucy Montoro, em Marília. Ottaiano afirmou que para que seja feita a construção, que ficará no pátio do HC, já foram removidas algumas árvores pela Construtora CDG, responsável pela obra. “Essa firma de São Paulo ganhou a licitação para a construção do prédio e ela também está construindo outros dois hospitais da rede”, falou.

Ele também informou que o projeto é grande, o prédio terá três pavimentos e será totalmente adequado às necessidades das pessoas com deficiência. Na unidade de Marília serão oferecidos todos os serviços de reabilitação, inclusive para crianças, por mais de 200 funcionários e para moradores em municípios de uma macro região de Marília. “Somente na região de Marília existem 62 municípios, que totalizam 1 milhão e 200 mil habitantes. Acreditamos que este hospital vá abranger número ainda maior de pacientes”.



Fonte: Do Correio Mariliense / Bastos Já

Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista