Amnap cobrará de ministro reativação no transporte ferroviário da Nova Alta Paulista
Nossa Lucélia - 11.02.2010

REGIÃO - O presidente da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap), Osmar Pinato (PSDB), afirma que cobrará, através de representantes, agilidade no processo da reativação no transporte ferroviário de carga na Nova Alta Paulista, em visita do ministro Alexandre Padilha a Presidente Prudente.

A principal delas, segundo o também prefeito de Junqueirópolis, trata-se da reativação do transporte ferroviário na área dos 31 municípios compreendidos pela associação, cujo sistema de linha férrea está abandonado.

Pinato (PSDB), afirma que pela agenda de compromissos, não acompanhará a visita do Ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha, nesta quinta-feira (11/02), em Presidente Prudente. No entanto, mandará representantes para entregar uma relação composta de pelo menos duas solicitações: agilidade na votação da regulamentação da Emenda Constitucional nº 29 (EC 29), que se aprovada, define parâmetros para gastos na área da saúde e adiciona à rede pública cerca de R$ 15 bilhões por ano; agilidade no processo da reativação no transporte ferroviário de carga na Nova Alta Paulista.

O presidente da Amnap diz que a intenção era entregar as solicitações pretendidas pessoalmente ao presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que também por motivos de agenda cancelou sua visita na cidade. “Nossa intenção era de que o presidente viesse à região. Lamentamos sua ausência. Mesmo assim, vamos fazer nossas reivindicações para o ministro”, declara.

A principal delas, segundo o também prefeito de Junqueirópolis, trata-se da reativação do transporte ferroviário na área dos 31 municípios compreendidos pela associação, cujo sistema de linha férrea está abandonado. Além disso, a Amnap também promete pressionar o governo federal no que diz respeito à regulamentação da EC 29 que tramita na Câmara dos Deputados há praticamente 10 anos. “E mais do que isso, queremos a distribuição igualitária de recursos provenientes do Pré-Sal. Por se tratar de recurso natural pertencente ao País, todos os Estados têm o direito de serem contemplados com essa distribuição, e não apenas alguns”, encerra.



Fonte: Do GN Online

Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista