Possível visita de Lula a Prudente e região vira mistério
Nossa Lucélia - 09.02.2010

PRESIDENTE PRUDENTE - A anunciada e proclamada visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Presidente Prudente e ao Pontal do Paranapanema, pré-agendada e confirmada semana passada inclusive pela própria assessoria da Presidência da República e pela Prefeitura de Prudente, virou um mistério. Nesta segunda-feira (8), enquanto a assessoria do Planalto informa que a previsão não se confirmou e que Lula não virá ao interior de São Paulo na quinta-feira (11), a administração municipal de Prudente garante que a presença do presidente na inauguração das obras do PAC está confirmada. O líder dissidente do MST, José Rainha Júnior, também afirma que a visita a assentamentos ainda não foi desmarcada.

Semana passada foi divulgada a possibilidade de Lula desembarcar em Prudente nessa quinta-feira, trocar de avião e seguir para o assentamento Dona Carmen, em Mirante do Paranapanema, onde seria recebido pelo líder sem-terra José Rainha Júnior. Depois ele visitaria uma usina de etanol ainda em Mirante e, na sequência, iria até Martinópolis para assinar o convênio do programa Minha casa Minha Vida com o município e com Rancharia. A previsão é que o presidente voltaria a Prudente no fim da tarde, onde participaria às 17h da inauguração das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na cidade.

Em contato com a assessoria da Presidência da República nesta segunda-feira, o Portal foi informado de que não consta a vinda do presidente nem para a cidade nem para o Pontal. “Havia um pré-agendamento dessa visita, mas isso não se confirmou. A informação é de que o presidente não estará no interior de São Paulo na quinta-feira”.

Já o prefeito de Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), garante que a visita à cidade continua confirmada. “Até agora não recebi nenhuma informação oficial de que a visita está cancelada. Sabemos como é cheia a agenda do presidente e que ela é fechada somente um dia antes, mas estamos confiantes de que ele virá. Estamos aguardando”, disse em entrevista ao repórter Geraldo Gomes, da Rádio Prudente AM. “No Pontal, tenho a informação extra-oficial de que a visita foi cancelada”, completou.

“Semana passada recebemos comunicado oficial da Casa Civil de que o presidente viria a Prudente no dia 11 para a inauguração das obras do PAC, inclusive com possibilidade de a Dilma [Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil] vir junto. Por enquanto, não fomos informados do cancelamento”, pontua o vice-prefeito Marcos Vinha, que também é coordenador regional do Partido dos Trabalhadores (PT).

O líder dissidente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) José Rainha Júnior também diz não ter recebido qualquer comunicado oficial cancelando a visita de Lula a assentamentos do Pontal. “Semana passada eu recebei a confirmação da visita da própria Casa Civil. Estou ouvindo muito se falar que ele [presidente] não virá mais, mas até agora não fui comunicado oficialmente disso. Ainda estou aguardando o Lula”, conta à reportagem.

Enquanto Rainha promete levar 10 mil pessoas à presença de Lula e Dilma caso a visita ocorra, outros integrantes do MST prometem boicotar a movimentação. O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Teodoro Sampaio critica a recepção de Lula por Rainha.



Fonte: do Portal do Ruas / Thiago Ferri / Crédito: Arquivo/ABr

Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista