Governo de SP libera uso de área no trevo de Adamantina onde a Prefeitura pretende criar complexo de atletismo
Nossa Lucélia - 19.05.2022


Com atletas profissionais revelados no atletismo local, Adamantina poderá ter novo espaço para o esporte

ADAMANTINA - O Governo do Estado de São Paulo, por meio do Decreto Nº 66.729, de 13 de maio de 2022, assinado pelo governador Rodrigo Garcia, autoriza o uso, a título precário e gratuito e por prazo indeterminado, em favor do Município de Adamantina, do imóvel com área de 18.216 metros quadrados localizado na região do trevo principal de Adamantina, ao lado do campus III da UniFAI.

Conforme define o Decreto, e atendendo à pretensão da administração municipal, local destina-se à implantação de uma pista de atletismo. O documento estabelece também que a permissão de uso da área será efetivada mediante termo a ser lavrado pela autoridade ou pela unidade competente da Procuradoria Geral do Estado. Agora, segue essa nova etapa, para finalizar os trâmites que permitirão o uso da área pelo poder público municipal.

Segundo divulgou o jornal Diário do Oeste, com a possibilidade de uso do imóvel a Prefeitura de Adamantina deverá intensificar as tratativas para a conquista de recursos visando a implantação do complexo esportivo, antigo projeto do Município, resgatado pela atual administração municipal.

De acordo com a publicação na imprensa, ao menos dois deputados federais, Gilberto Nascimento e Vanderlei Macris, já se comprometeram a defender a demanda apresentada pela Prefeitura de Adamantina, que já protocolou, inclusive, pedido de R$ 800 mil junto ao Ministério da Cidadania.

Segundo informou o secretário municipal de esportes, lazer e recreação, Ronaldo Pereira “Tuiuiú”, o projeto do novo complexo prevê a construção de pista de atletismo e área o desenvolvimento de diversas modalidades olímpicas, como salto em distância, salto em altura, lançamento de disco, entre outras modalidades, além de campo de futebol, arquibancada e vestiários.

A reportagem do Diário do Oeste explica que na justificativa do projeto da administração municipal entregue ao Ministério da Cidadania, a Prefeitura destaca que “o município não possui uma pista pública com tamanho oficial para prática esportiva para as modalidades de atletismo, nem outro local para sua construção, além disso, o momento é oportuno para a promoção e investimentos no esporte local, principalmente após as Olimpíadas que inspirou muitas crianças e jovens adamantinenses”.

ATLETISMO MADE IN ADAMANTINA - A administração ressalta ainda que, apesar do município não contar com pista oficial, vem revelando vários atletas em níveis estadual, nacional e internacional, tais como: Matheus Bordinhon Monari (in memoriam), que integrou a seleção brasileira em campeonato mundial e sul-americano (arremesso de peso); Liliane dos Santos, integrante da seleção brasileira (meio fundista); Rubens dos Santos Júnior, integrante da seleção brasileira (salto em distância); Lucas Marcelino, integrante da seleção brasileira (salto em distância); e a atleta Izabela Rodrigues da Silva (foto abaixo), que foi a primeira brasileira a disputar uma final dos Jogos Olímpicos, em Tóquio, na modalidade de lançamento de disco.

Ainda de acordo com o jornal Diário do Oeste, o projeto levado ao Ministério da Cidadania destaca também a existência do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), que conta com o curso graduação em educação física, para dar orientação eficiente e segura, possibilitando a preparação física dos atletas e contribuindo para revelar novos talentos.




Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista