Careca é confirmado como atração na final do Campeonato Veterano de Futebol Médio de Lucélia
Nossa Lucélia - 09.04.2022


Jogo será disputado no próximo dia 24 de abril no campo do clube Aspumulu



LUCÉLIA - Um dos maiores atacantes do futebol brasileiro foi confirmado como atração especial na final do campeonato veterano de futebol médio, que acontecerá no próximo dia 24 de abril, no campo do clube Aspumulu, em Lucélia. Estamos falando de Careca, um dos maiores centroavantes que o Brasil conheceu. Responsável por gols antológicos, jogadas mágicas e famoso pelas duplas que fez no futebol como Muller no São Paulo, e Maradona no Nápoli da Itália.

Natural da cidade de Araraquara/SP, interior paulista, fã do palhaço Carequinha, o jogador Antônio de Oliveira Filho ganhou o apelido 'Careca' nas categorias de base do Guarani, time pelo qual despontou para o futebol brasileiro no final da década de 1970. 

Em 1978 foi campeão Brasileiro pelo Guarani de Campinas ao derrotar o Palmeiras na grande final. 

Em 1983 foi contratado pelo São Paulo FC, onde ganhou o Paulistão de 1985 e o Brasileiro de 1986 pelo tricolor do Morumbi. Depois foi negociado ao Napoli da Itália, time onde jogava Diego Maradona, fazendo com o "camisa 10 argentino" uma das maiores duplas do futebol mundial. Na Itália, ganhou a copa UEFA em 1989 e o título Itália no ano seguinte. 

Pela seleção brasileira disputou duas Copas do Mundo, a primeira em 1986 no México e em 1990 na Itália. Em 1982 era o preferido do treinador Tele Santana para ser titular, mas uma contusão o tirou daquele mundial. 

Também jogou pelo Kashiwa Reysol time do Japão, pelo Santos FC, Campinas e o São José Campinas. 

Os organizadores do campeonato veterano de futebol médio trazem Careca um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro. Com certeza sua presença atrairá milhares de torcedores e fãs de Lucélia e cidades da região.


Fonte: Marcos Vazniac

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista