Lucélia impulsiona resultado negativo da geração em emprego na microrregião
Nossa Lucélia - 11.03.2022


Das 14 cidades, oito iniciaram 2022 com saldo negativo

LUCÉLIA - Após o fim de ano com crescimento na geração de emprego, a microrregião de Adamantina iniciou 2022 com resultado negativo. Formado por 14 cidades, o bloco regional fechou 377 postos de trabalho em janeiro.

Os dados, divulgados pelo Ministério da Economia nesta quinta-feira (10), mostram desaceleração na economia de oito municípios, que demitiram mais do que contrataram no período. O pior cenário foi registrado em Lucélia, que impulsionou o saldo negativo regional.

Como no ano passado, Lucélia começa o ano com saldo negativo na geração de emprego. Porém, o número foi mais elevado em janeiro de 2022. A cidade registrou o fechamento de 506 vagas, resultado de 875 demissões e apenas 369 contratações.

O setor de serviços registrou o maior número de desligamentos (490), seguido do comércio (11) e indústria (7). Agropecuária se manteve estável e, a construção civil, abriu duas novas oportunidades de carteira assinada.

MICRORREGIÃO - Em janeiro, a microrregião contratou 1.386 profissionais com carteira assinada, mas demitiu 1.763. Em janeiro de 2021, apenas três cidades desligaram mais do que contrataram mão de obra formal, resultando na abertura de 150 postos de trabalho. Já este ano constam na lista com resultados negativos Inúbia Paulista, Lucélia, Mariápolis, Osvaldo Cruz, Pracinha, Rinópolis, Sagres e Salmourão.


Fonte: Impacto Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista