Autor de Lucélia participa de concurso internacional de literatura em Portugal
Nossa Lucélia - 19.02.2022


Para escrever sobre a personagem feminina, o autor teve que ler livros sobre empoderamento feminino e sexualidade

LUCÉLIA - O historiador luceliense Marcos Vazniac, participará do Prêmio Leya 2022 na categoria romance com o livro Conectados. O autor de Lucélia medirá forças com outros autores de países de língua portuguesa como Portugal, Angola, Moçambique, Guiné Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Timor Leste, Macau (China), além do Brasil.

O livro é ambientado tendo roteiro no Brasil, Guatemala, Estados Unidos da América, Portugal, Espanha, República Theca, Hungria e no Egito. 

A obra foi escrita tendo três narradores, sendo dois na primeira pessoa. A obra de ficção, aborda temas como feminismo, solidão, empoderamento feminino, deslocamento do feminino e questões relativas sobre metafísica. 

Para escrever sobre a personagem feminina o autor teve que ler livros sobre empoderamento feminino, sexualidade e como é a vida de uma mulher empoderada, seja no trabalho e no mundo afetivo.  

Sobre as questões sobre metafisica o autor teve que ler livros sobre teologia e filosofia como Platão, Plotino e Santo Agostinho. Na obra o autor fará os leitores refletirem sobre o tema: Podem duas pessoas distantes, separada geograficamente se comunicarem mentalmente? Pode uma pessoa sentir saudade e a outra estar em outro Estado e sentir algo semelhante? Podem duas pessoas terem o mesmo sonho simultaneamente? O autor acredita que sim, e apresenta provas robustas sobre sua tese.

TORTO ARADO: o livro mais badalado pela mídia e pelo público em 2021 foi o premiadíssimo Torto Arado, livro escrito pelo escritor baiano Itamar Vieira Júnior, vencedor do Prêmio Leya de Literatura em Portugal. 

O importante é competir em um concurso de nível internacional reunindo grandes escritores da Língua Portuguesa. O resultado dos finalistas sai em dezembro.

O Prêmio Leyla 2020 de literatura tem um prêmio de 50 mil euros ao vencedor mais a edição do livro.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista