Rio Lajeado; uma nova opção de lazer em Lucélia
Nossa Lucélia - 12.02.2022
O Rio Lajeado é desconhecido por muitos lucelienses. É um rio tranquilo e muitos banhistas já usam o local como alternativa ao Rio Feio
LUCÉLIA - Ele não é tão bonito como o rio Aguapeí-Mirim (Feio) e sua majestosa cachoeira Salto Botelho. Não é tão famoso como o rio do Peixe, nem é tão histórico como os riachos Água Grande e Balisa, onde nas suas proximidades floresceu uma Comunidade de Eslavos, que deu origem à cidade de Lucélia.
COMO CHEGAR - Para quem vai pela vicinal Paschoal Milton Lentini, sentido Salto Botelho, logo depois de passar pela Bioenergia do Brasil S/A, encontrará um riacho, que logo mais abaixo, sentido Adamantina à esquerda, terá correntezas e belezas raras que vem atraindo muitos frequentadores nos finais de semana.
O local é tranquilo e muitos banhistas já usam a área como alternativa ao Rio Feio. Inclusive no início de 2021, a Polícia Militar foi acionada para acabar com uma aglomeração de pessoas em plena pandemia do Covid-19.
A existência do rio Lajeado é uma prova de que parte da população luceliense desconhece as belezas e encantos do município.

Fonte: Marcos VazniacVoltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |
|