Bares do Mil Alqueires preservam tranquilidade típica de cidades do interior
Nossa Lucélia - 02.02.2022
Os carros que chegam nos bares do bairro não são apenas de Lucélia, mas de outras cidades da região como Salmourão, Inúbia Paulista e Adamantina
LUCÉLIA - Calma você leitor não está no Velho Oeste, nem passeando pela histórica Rota 66 que liga Chicago à Califórnia, nos EUA. Não está em algum estado do nordeste ou pela Rodovia Transamazônica. Está no bairro Mil Alqueires, tradicional bairro rural do município de Lucélia.
O ar é típico de bairro rural de cidade interiorana. Logo na chegada, algumas poucas casas que restaram do antigo bairro que já foi movimentado com escola, missas onde a igreja era lotada, quermesses, jogos de futebol no extinto campo, e muita agricultura, com lavouras de café, cana de açúcar, algodão e amendoim.
No passado havia uma olaria, responsável pela produção de tijolos e blocos que ajudaram a construir inúmeras casas em Lucélia e região. Só restaram algumas casas que serviam para os antigos funcionários.
Há ainda dois pontos de encontros no Mil Alqueires, onde religiosamente todos os dias, pessoas de vários sítios comparecem aos bares para tomar uma cerveja, jogar uma partida de bilhar e trocar ideia. Mas os carros que chegam em ambos os bares não tem placas apenas de Lucélia, mas sim, de outras cidades da região como Salmourão, Inúbia Paulista e Adamantina.
O primeiro bar para quem vem da cidade, é o bar do Germano, que mantem características peculiares de décadas atrás. É uma viagem no tempo.
O segundo bar é do Balao, localizado atrás da igreja, ocupa um lugar aconchegante com mesa de bilhar e atendimento mil.

Fonte: Marcos VazniacVoltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |
|