Morre Djair Bedore Fiorini, ex-vereador e presidente do Sindicato Rural de Lucélia
Nossa Lucélia - 30.12.2021


Djair promoveu e liderou ações para o fortalecimento do produtor rural em Lucélia e região

LUCÉLIA - Após atravessar problemas de saúde, morreu nesta quinta-feira (30), o ex-vereador e atual presidente do Sindicato Rural de Lucélia, Djair Bedore Fiorini, aos 64 anos. Segundo divulgou o órgão, o velório do seu corpo, para homenagens e despedidas, será das 13h às 17h no Memorial Lopes & Lopes, de onde sairá para sepultamento no Cemitério Municipal de Lucélia.

Em sua atuação no Sindicato Rural, Djair promoveu e liderou ações em fomento ao setor agrícola e pecuário de Lucélia e região, e ainda amplo conjunto de atividades voltadas à formação escolar e profissional, com cursos de alfabetização de jovens e adultos (EJA) e de aprendizagem rural por meio do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Com esses trabalhos de forma continuada, todo o assessoramento prestado ao produtor rural, como também o envolvimento em causas externas ao setor, e comunitárias, o Sindicato Rural de Lucélia ganhou um protagonismo regional de referência. Em março deste ano, o órgão local, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), doou 2.400 testes rápidos para detecção da Covid-19, à Secretaria Municipal de Saúde de Lucélia.

Djair também foi atuante na política local. Segundo levantamento junto ao site da Câmara Municipal de Lucélia, ele foi vereador com mandato na 12ª Legislatura (2001 a 2004) e como suplente ocupou temporariamente uma das cadeiras no período de 25/11/2016 a 31/12/2016, substituindo o vereador João Armando Agra Júnior.

ENTIDADES LAMENTAM MORTE - A notícia sobre a morte de Djair Fiorini repercutiu na cidade e região, já na manhã desta quinta-feira, com diversas manifestações nas redes sociais.

A Prefeitura de Lucélia emitiu nota de pesar. “Manifestamos nossos sentimentos a todos os familiares e amigos”, informa a publicação, na fanpage do poder público municipal.

O Sistema FAESP/SENAR-SP também se manifestou:

“Expressamos nosso profundo pesar pelo falecimento do Sr. Djair Bedore Fiorini, nesta quinta-feira (30/12) na cidade de Lucélia, aos 64 anos de idade. Ex-vereador e atual presidente do Sindicato Rural de Lucélia, Djair Fiorini exerceu trabalho de grande competência, participou da diretoria da FAESP, promoveu e liderou importantes ações em prol do fortalecimento do setor agrícola e pecuário de Lucélia e região, e ainda de assistência e capacitação do público rural através dos cursos do SENAR-SP.

“Sua liderança e forte protagonismo foram decisivos para a evolução do agronegócio regional e estadual, sua despedida é uma irreparável perda para o Sistema FAESP/SENAR-SP.” Fábio de Salles Meirelles, presidente do Sistema FAESP/SENAR-SP.

Apresentamos nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos e a todos os que tiveram o privilégio de conviver com Djair Fiorini. Que Deus os conforte e lhes dê forças neste momento de imensa tristeza. Abraço fraterno”.



Fonte: Aqui Lucélia

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista