Atleta adamantinense bate recorde em Jogos Universitários Brasileiros no salto em distância
Nossa Lucélia - 19.10.2021


Lucas Marcelino superou em dois centímetros o recorde universitário anterior na competição que reuniu 400 instituições

ADAMANTINA - O adamantinense Lucas Marcelino dos Santos conquistou mais uma marca expressiva em sua carreira. Desta vez, o atleta bateu recorde no salto em distância na principal competição universitária do país, realizada até domingo (17), em Brasília.

A 68ª edição dos JUBs (Jogos Universitários Brasileiros) envolveu, durante oito dias, estudantes de 400 instituições que são esportistas tradicionais, eletrônicos e adaptados de 26 modalidades diferentes. O adamantinense representou a UNISANT'ANNA, universidade em que é bolsista no curso de Educação Física.

Marcelino alcançou a marca de 7 metros e 69 centímetros – o recorde universitário anterior era de 7 metros e 67 centímetros. “Por se tratar de final de temporada e as condições da pista não serem as melhores, o resultado me surpreendeu. Eu representei a UNISANT'ANNA, universidade que oferece bolsa de estudo para atletas”, destaca ao Impacto.

Além de ficar em primeiro lugar no salto em distância, o adamantinense conquistou o ouro no revezamento 4×100. “É minha primeira vez no JUBs, já havia competido dois mundiais universitários pela UNISANT'ANNA, em 2017 e em 2019, Taipei e Napoli”, ressalta. “Não vou mais competir, encerramos a temporada 2021 aqui no JUBs. Agora, vamos descansar por algumas semanas e depois retornaremos aos treinos de base, período preparatório para o ano que vem”, finaliza Lucas Marcelino.

A próxima edição dos Jogos Universitários Brasileiros será em 2022, e sete cidades disputam o direito de sediar a competição: Aracaju, Vitória, Joinville, Goiânia, Rio Verde, Gramado e Santa Maria.


Fonte: Impacto Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista