Voluntários realizam limpeza no Rio Aguapeí/Salto Botelho
Nossa Lucélia - 28.09.2021


Ação foi no último domingo (26). Foram recolhidos cerca de 300 quilos de lixo

LUCÉLIA - Na manhã do último domingo (26), foi realizada a limpeza nas margens do Rio Aguapeí na região do Parque Natural Municipal "Salto Botelho". A ação contou com a participação do Comtur, Instituto Hans Peter Wirth, Lions Clube Lucélia, residentes e donos de ranchos no Recanto das Flores e apoio da Prefeitura de Lucélia.

De acordo com os participantes, a força tarefa em prol ao meio ambiente foi um sucesso e contou com auxílio de barcos, caiaques e camionetes.

Cerca de 20 pessoas dos segmentos envolvidos recolheram das margens do Rio aproximadamente 300 quilos de lixo, como sacolas plásticas, latinhas de alumínio, garrafas de vidro e plástico, redes de pesca e vários outros materiais descartados de forma irregular na natureza.

A ação vem de encontro com ao Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias, comemorado sempre no terceiro sábado do mês de setembro. Além dos benefícios à conservação ambiental da região, a ação traz um alerta sobre a importância de recolher todo o lixo produzido nestes locais.




Fonte: Aqui Lucélia / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lucélia

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista