De volta para casa: um mês após atropelamento, menino de Lucélia tem alta do hospital em Marília
Nossa Lucélia - 26.09.2021


Atropelamento do menino Edson Fresca Junior completou um mês neste domingo (26)

LUCÉLIA - No dia em que completa mês após seu atropelamento, e um período de 30 dias internado, teve alta neste domingo (26), do Hospital Materno-Infantil do Hospital das Clínicas, de Marília, o menino Edson Fresca Junior, de 10 anos, morador de Lucélia. Pela manhã foi liberado e aqgora retorna para sua casa. 

O acidente de trânsito foi no dia 26 de agosto, na Rua Paschoal Micali, na Vila Cayres. O condutor do veículo envolvido – um moto – deixou o local, sem prestar socorro. No dia seguinte ele foi identificado e autuado pela delegacia da Polícia Civil, onde foi instaurado inquérito.

No dia do acidente, com ferimentos graves, o menino foi socorrido pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros de Adamantina, encaminhado inicialmente à Santa Casa de Lucélia, para atendimento, onde foi estabilizado.

Diante da gravidade do seu quadro de saúde, que exigiu uma abordagem mais complexa, foi transferido na mesma data para Marília. O garoto teve traumatismo craniano, fraturas na costela e lesão no pulmão. Desde 26 de agosto esteve internado até hoje no Hospital Materno-Infantil do Hospital das Clínicas, recebendo alta um mês depois.

TRÊS CIRURGIAS - As notícias sobre o estudado de saúde do menino, sobretudo sua evolução positiva e recuperação são atualizadas praticamente todos os dias pela mãe do garoto, Rosi Fresca, que segue em Marília, ao lado do filho.

Procurada neste sábado (25) pelo Aqui Lucélia ela contou que o filho ficou por 11 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Depois desse período inicial, foi transferido para o quarto, onde se recupera sob cuidados da equipe médica e demais profissionais do hospital.

Rosi explica que o filho foi submetido a três cirurgias. Uma para implantação de  cateter cerebral, e duas cranioplastias, sendo a primeira delas para remover uma parte óssea para que o cérebro pudesse expandir, em razão do inchaço que sofreu, e a outra, depois, para recolocar o osso no lugar. O garoto também precisou de transfusão de sangue, desencadeando uma ampla mobilização.

Vencido esse período crítico, Junior tem uma recuperação gradativa e diária,  condição que motiva a família, e ainda une familiares, amigos e desconhecidos, em uma corrente de orações e vibrações pela saúde do menino.

“MESVERSÁRIO”, MILAGRE E AGRADECIMENTOS - Junior faz 11 anos no próximo sábado, 2 de outubro. O primeiro mês de sua recuperação, no hospital, já é comemorada como o primeiro “mesversário”, em razão de tudo que passou e por estar se recuperando gradativamente.

Ontem  a mãe dele escreveu nas redes sociais: “Sábado, véspera do meu mesversário de 1 mês, e nós estamos como? Agradecidos a Deus e a todos que se uniram a nós nessa luta,. Dias tenebrosos que ficaram para trás, e imensa gratidão a Deus por termos sido honrados com a glória de Deus e abençoados com o milagre tão almejado. Deus abençoe a cada mamãe que se uniu a mim e a todos que de qualquer forma também se achegou a nós. Todos têm uma importância tremenda para nós. Nosso muito obrigada a todos. Obrigada Deus. Muito obrigada”, publicou Rosi Fresca.

POLÍCIA CIVIL ESCLARECE O CASO: CONDUTOR NÃO ERA HABILITADO - O acidente ocorrido com o menino, em agosto, foi registrado pela Polícia Militar e também junto à Delegacia da Polícia Civil de Lucélia. A informação oficial registrada no boletim de ocorrência afirma que o autor do atropelamento deixou o local do acidente sem prestar socorro à vítima.

No dia seguinte ao ocorrido o Aqui Lucélia divulgou que a autoria do atropelamento foi esclarecida pela equipe de investigação da Polícia Civil local, dirigida pelo delegado Yuri Munhoz Silveira.

De acordo com a autoridade policial, no dia seguinte ao acidente ele e um investigador foram até a casa do suspeito, identificando o imóvel e a moto envolvida no acidente. Em contato com os genitores do autor do atropelamento, eles informaram ao delegado que o mesmo se ausentou do local do acidente e com medo de ser linchado.

Ainda de acordo com o delegado, o autor do atropelamento não seria habilitado. “Já foi identificado e responderá por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, por fuga de local de acidente e por não possuir habilitação”, detalhou Yuri.




Fonte: Aqui Lucélia

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista