Representante da Rumo tem encontro com prefeituras da região para retomada do transporte ferroviário
Nossa Lucélia - 05.09.2021


Concessionária realiza levantamentos para a contratação das obras de recuperação ferrovia

REGIÃO - O representante do departamento de relações governamentais da Rumo, que detém a concessão do lote Malha Paulista e inclui o trecho ferroviário Bauru-Panorama, esteve reunido na última semana com representantes de prefeituras da Nova Alta Paulista.

Em Lucélia, segundo divulgou o poder público municipal, o representante da Rumo, Marcelo Rodrigues, foi recebido pela prefeita Tati Guilhermino, vice-prefeito Marcos Lima e os secretários municipais Calyton Arini (desenvolvimento), Giovani Mantovani (obras e serviços) e Bruno Santos (jurídico). Se detalhes, a Prefeitura de Lucélia divulgou que o encontro tratou do retorno do transporte ferroviário na região. 

Em contato com a Rumo, a empresa complementou em nota ao Aqui Lucélia que o encontro tem sido realizado com representantes dos municípios e associações no traçado do trecho ferroviário Panorama-Bauru. “A reativação do trecho Panorama-Bauru foi o tema da reunião realizada entre representantes da Rumo e das prefeituras de Adamantina e Lucélia. A reativação integra as contrapartidas previstas na renovação da concessão da Malha Paulista. Os investimentos que serão feitos pela Rumo em toda a Malha ao longo da concessão somam mais de R$ 6 bilhões”, informa.

Ainda de acordo com a nota, a concessionária informou que segue realizando as prospecções e projetos necessários para a contratação efetiva das obras, e por isso vem mantendo conversas com municípios e associações. “Conforme previsto no caderno de obrigações, o prazo de execução das obras é de 4 anos. Com 369,1 quilômetros, esse trecho tem bitola larga e sai da linha tronco da Malha Paulista em direção às divisas de São Paulo e Mato Grosso do Sul”, finaliza o texto.


Fonte: Aqui Lucélia

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista