Iniciadas há 16 meses, obras na Praça José Firpo estão paradas e sem previsão de retomada
Nossa Lucélia - 17.08.2021


Obras foram iniciadas em abril do ano passado e estão abandonadas

LUCÉLIA - Seguem paradas, e sem qualquer previsão de retomada e conclusão, as obras de revitalização da Praça José Firpo (praça do Fórum), em Lucélia. As melhorias no local foram iniciadas em abril do ano passado, há 16 meses.

O canteiro de obras, sem qualquer atividade no espaço público, caracteriza abandono.

De acordo com informações constantes na placa de obra, a revitalização tem investimento total de R$ 887.999,94, sendo iniciada em 11 de abril do ano passado, com prazo de conclusão de 10 meses, o que deveria ocorrer em fevereiro deste ano.

Os recursos da obra são provenientes do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio do Edital de Chamamento Público Nº 01 SJDC/FID/2017.

Na época, foi apresentado projeto e o município de Lucélia foi contemplado.

O FID conta com recursos oriundos do pagamento de condenações em ações civis públicas e de multas aplicadas por descumprimento de termos de ajustamento de conduta.

OBRA ESTÁ 20% EXECUTADA, DIZ PREFEITURA - O Aqui Lucélia solicitou à Prefeitura de Lucélia informações sobre o atual estágio das obras, motivo da paralisação e quais providências estão sendo tomadas para a retomada, conclusão e entrega das benfeitorias à comunidade.

A solicitação de informações foi encaminhada à área de comunicação da Prefeitura de Lucélia. A nota enviada ao Aqui Lucélia, em resposta, é assinada pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento, Clayton Arini Teixeira.

A manifestação do poder público municipal não cita o motivo da paralisação da obra, mas reconhece a interrupção e informa os procedimentos que estão sendo tomados. “Olhando para a obra percebemos que o pavimento está parcialmente executado e isto corresponde a aproximadamente 20% do total dela”, informa. “A obra foi paralisada, aguardando a elaboração de um novo certame e a sua retomada acontecerá após a sua conclusão”, continua a nota. Porém, a manifestação do poder público não traz qualquer previsão objetiva para as próximas etapas de licitação, novo contrato e retomada da execução.




Fonte: Aqui Lucélia

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista