Em homenagem aos mortos pela Covid-19, Lucélia faz plantio de 52 ipês e cria o Memorial Inumeráveis
Nossa Lucélia - 24.06.2021
Local junto à antiga estação ferroviária (Estação Cultural Dona Filhinha) recebeu o plantio de ipês
LUCÉLIA - Na manhã desta quinta-feira (24), após o Ato Cívico e o Culto Ecumênico dentro da programação do 77º Aniversário de Lucélia, comemorados hoje, foi realizado o plantio de 52 mudas de ipês na área verde do entorno da antiga estação ferroviária (Estação Cultural Dona Filhinha), em homenagem aos 52 moradores da cidade que morreram em decorrência da Covid-19 desde o início da pandemia.
Um ato solene presidido pela prefeita Tati Guilhermino foi realizado no local. Em seguida, a prefeita convidou dois assessores diretos que perderam familiares, levados pela doença. O Secretário de Desenvolvimento Municipal Clayton Arini Teixeira, que perdeu a sogra e uma prima, e o diretor de esportes Eduardo Fatinanci, que teve a mãe vitimada pela doença. Ambos usaram da palavra e depois descerraram a placa que dá nome ao memorial.
A placa tem a seguinte descrição: "A dor é como uma pétala que se solta da flor e deixa uma terna saudade no coração. Homenagem da Prefeitura de Lucélia àqueles que lutaram bravamente contra a Covid-19 e deixaram suas marcas em nossas vidas”.
Em seguida, foi realizado o plantio das 52 árvores. A atividade foi transmitida em uma live. Assista:

Fonte: Aqui LucéliaVoltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |